4 comentários:
De Economia para todos. a 18 de Janeiro de 2017 às 18:22

------Uma em cada dez pessoas sobrevive com dois dólares por dia


«Atualmente, oito homens detêm a mesma riqueza que a metade mais Pobre do mundo.»

As maiores empresas do planeta têm mais receitas do que 180 países todos juntos.

«O homem mais rico do Vietname ganha mais num dia do que o mais pobre em dez anos.»

«Um patrão de uma das maiores companhias de informação da Índia recebe 486 vezes mais do que um seu empregado normal.»

«Um director executivo de qualquer empresa do índice FTSE-100 ganha o mesmo num ano que 10.000 pessoas que trabalham em fábricas de vestuário em Bangladesh.»

Dados retirados de um estudo da Oxfam (em português) – Uma economia para os 99%.

--Chegou a hora de promovermos uma economia humana que beneficie a todos, não apenas a uns poucos privilegiados (os 1%).


--- Fonte: Expresso curto de 17.01.2017; via Entre as brumas.

https://www.oxfam.org/sites/www.oxfam.org/files/file_attachments/bp-economy-for-99-percent-160117-pt.pdf


De .Guerra de informação... e mídia. a 3 de Janeiro de 2017 às 09:25

«Tradutores de Direita», os tradutores/editores/autores deste vídeo (e outros...) são assumidamente de Direita (extrema, conservadores, ...), brasileiros e religiosos (judeus?),
que usam principalmente fontes/personagens/autores/vídeos norte-americanos de Direita (radicais, milionários, fanáticos, ...).

Os seus fins e alvos são claros (contra a esquerda, a democracia, ...): (de)formar cidadãos, atraí-los para a sua causa, enviesar e manipular informação, divulgar a sua ideologia ...

Tendo isto presente, é bom conhecer o que dizem (e o que distorcem) ... até porque usam algumas verdades e do outro lado também há distorção/manipulação da informação.

e também porque muitos dos jornalistas, os mídia (nas mãos de poderosos grupos milionários) e a própria academia (universidades, 'thinktanks', fundações, ...)
não são isentos ... e não revelam toda a informação.


De .Club Bilderberg e Poder mundial. a 2 de Janeiro de 2017 às 13:22
Banqueiros, donos das principais corporações do mundo, executivos, membros da realeza europeia, o Secretário Geral da OTAN, ex-diretores históricos da CIA como Kissinger, Soros e Rockefeller, a elite global em sua plenitude realizou sua reunião Bilderberg 2016, na cidade de Dresden, Alemanha, no luxuoso hotel Taschenberg, entre os dias 9 e 12 de junho. Ninguém os elege, porém, eles decidem em segredo as medidas políticas, sociais e econômicas que depois serão aplicadas em grande parte do mundo.
Onde fica a “democracia” se quase tudo é decidido por esta elite e suas corporações, a portas fechadas?
O que o clube de Bilderberg é ou faz, por enquanto ainda é segredo. Contudo, se as decisões tomadas nas reuniões são de fato para favorecer a humanidade, porque então todo o sigilo e segredo nos encontros? Por que todo o aparato sofisticado de segurança em torno dos hotéis onde as conferencias acontecem? Convidados escolhidos a dedo, cada um trazendo informações valiosas sobre seus setores, favorecendo uma geopolítica arrojada e infalível que estabelecerá uma nova ordem no mundo.


De Direita e Plutocracia USA... a 9 de Janeiro de 2017 às 13:03

O próximo governo de Heil Trump

- Mike Pence Vice-presidente
Governador do estado de Indiana é cristão evangélico. Em Março de 2015, assinou uma lei que permitia às empresas rejeitar trabalhadores com base na sua orientação sexual. Em 2000…defendeu a cura de homossexuais. É contra a interrupção voluntária da gravidez.

- Rex Tillerson Secretário de Estado
De CEO da petrolífera Exxon Mobil, durante uma década vai chefiar a diplomacia norte-americana. Fortuna 365 milhões de dólares.

- Jeff Sessions Procurador-geral
Racista. Quer medidas duras contra a imigração e rever os tratados comerciais. Património 7,4 milhões de dólares.

- Steven Mnuchin Secretário do Tesouro
17 anos de Goldman Sachs. É conhecido como “o rei das falências” e pela expulsão de milhares de proprietários das suas casas. Quer reduzir o IRC das empresas dos EUA de 35% para 15%. Fortuna: 655 milhões de dólares.

- Mike Pompeo Director da CIA
Do movimento ultraconservador Tea Party, um dos “falcões” do Partido Republicano. Defende a tortura pela CIA, designadamente o afogamento simulado. É também defensor da reversão do acordo alcançado sobre o programa nuclear iraniano.

- Wilbur Ross Secretário do Comércio
Tem 79 anos… Crítico dos acordos comerciais assinados pelos Estados Unidos. Fortuna de 2.900 milhões de dólares.

- Betsy DeVos Secretária da Educação
Advogada multimilionária, defensora da privatização do sector educativo, vai liderar a escola pública. O New York Times, diz que é alguém que quer recolocar a religião cristã no centro da actividade escolar. Em 2011, defendeu uma reforma para a educação enquanto forma de “evoluir para o reino de Deus”. Fortuna de 130 milhões de dólares.

- Rick Perry Secretário da Energia
Ssecretário da Energia que queria extinguir o departamento que vai agora liderar. Fortuna de 1.300 milhões de dólares.

- James Mattis Secretário da Defesa
Conhecido pelo “Cão raivoso”, alcunha de 2004, na sequência da batalha de Fallujah (uma das que provocou mais mortos e feridos), na sequência da invasão do Iraque em 2003. Em 2005 afirmou que “é divertido disparar contra algumas pessoas”

- Steve Bannon Estratega-chefe
John Weaver, escreveu a propósito de Bannon: "A direita racista e fascista está representada a poucos passos da Sala Oval."

O ex-CEO do Breitbart - site que fazia títulos como "Preferia que a sua filha fosse feminista ou tivesse cancro?" … O Klu Klux Klan [organização do crime racista] achou a escolha "excelente". Bannon é uma das caras da "alt-right", um movimento marcado pelo "nacionalismo branco", o racismo, a misoginia e o anti-semitismo. Não quer que as suas filhas andem numa escola com judeus.

- Scott Pruitt Chefe da Agência de Protecção Ambiental
É um homem dos petróleos e não crê que a intervenção humana tenha relação com as alterações climáticas.
Poderá colocar em causa o Acordo Climático alcançado em Paris.
- Tom Price Secretário da Saúde e Serviços Sociais
É contra a reforma de saúde (Obamacare) promovida por Barack Obama. Foi médico-cirurgião tendo defendido posições contra o aborto e o financiamento público de métodos contraceptivos.
Fortuna 18,7 milhões de dólares.

- John Kelly Secretário do Departamento de Segurança Interna
General de quatro estrelas, retirado foi responsável pelo centro de detenção de Guantanamo e opôs-se ao seu encerramento.

- Ryan Zinke Secretário do Interior
No Congresso votou sistematicamente contra questões de defesa ambiental em matérias relativas à extracção de carvão ou perfuração de petróleo e gás.

- Andrew Puzder Secretário do Trabalho
Nas suas empresas seis em cada dez investigações revelou casos de violação de leis laborais.

Contra o aumento do salário mínimo e contra as regras de pagamento de horas extraordinárias, que não são actualizadas desde a década de 70. Inimigo do Obamacare e do subsídio de doença obrigatório, que considera ser um fardo muito grande para as empresas. Fortuna: 110 milhões de dólares.

- Gary Cohn Presidente do Conselho Económico Nacional
Era director operacional na Goldman Sachs,

- Michael Flynn Conselheiro para a Segurança Nacional
General foi chefe dos serviços secretos (DIA). Pedia a prisão de Hilary Clinton. Islamofóbico,

Linda McMahon Admin. Peq. Eempresas
1400 Milions, ligada à indústria do entretenimento.


Comentar post