14 Julho 1789 tomada da Bastilha: La Marseillaise:
"Allons, enfants de la Patrie
Le jour de gloire est arrivé!
Contre nous, de la tyrannie
L'étendard sanglant est levé
Entendez-vous dans les campagnes
Mugir ces féroces soldats?
Ils viennent jusque dans nos bras
Égorger nos fils, nos compagnes!" ...
A luta continua (pela Liberté, Egalité, Fraternité ) (laliberteguidantlepeuple)
... e condolências aos familiares das vítimas do terror em Nice, ...
--- J.Camacho :
Constatação: a metodologia usada por quem manda na Europa para lidar com o terrorismo é há largos anos a mesma, com os resultados que se conhecem.
Pergunta: - o que é um idiota?
Resposta: um idiota é alguém que repete sistematicamente a mesma acção, sempre com o mesmo resultado, mas acredita fervorosamente que um dia obterá resultado diferente.
Conclusão: o nosso futuro e a nossa segurança estão nas mãos de idiotas e não me parece que isso vá mudar a curto ou médio prazo.
-Constatação 1:
franceses, ingleses, americanos e outros fervorosos paladinos da democracia e da liberdade acotovelam-se freneticamente para ganhar uns cobres com a venda de armamento aos Estados terroristas do Golfo, patrocinadores e financiadores do terrorismo na Síria, Líbano, Iraque, Líbia… e nos nossos quintais.
-Constatação 2:
governantes europeus e norte-americanos fazem o que lhes mandam fazer os vendedores de armamento e as petrolíferas sem pátria, uns e outros também sem alma, que por sua vez fazem e mandam fazer o que lhes dizem para fazer e mandar fazer os Estados terroristas do Golfo, patrocinadores e financiadores do terrorismo na Síria, Líbano, Iraque, Líbia… e nos nossos quintais.
Não tenho pergunta, não tenho resposta, tenho uma conclusão: estamos _odidos…
---Jasmin :
O mundo está perdido na mão de pulhas cuja pátria é o dinheiro (e o poder). Não são idiotas são mesmo PULHAS !
---L* :
La Républic guidant le Peuple :)
--------- Tarados (18/7/2016,
http://cronicasdorochedo.blogspot.pt/)
(...) esta manhã, após dois dias e meio de blackout noticioso a que me obriguei como terapia, fiquei a saber que
o homem que conduzia o camião (estava DESEMPREGADO, em processo de divórcio...,),
bebia álcool, era mulherengo, gostava de menores e de mulheres europeias, tinha mau feitio, não frequentava a mesquita e não cumpria o Ramadão.
Logo, nada o qualifica como radical islâmico, mas sim como TARADO.
Uma espécie que se reproduz vertiginosamente e está numa fase de ascensão social e política que existe em todas as partes do mundo e com as quais convivemos diariamente.
Nos transportes públicos, no trânsito, nos restaurantes, nos centros comerciais, nas ruas, no prédio em que vivemos, onde pensamos estar a salvo destas criaturas, e até na comunicação social, como se demonstra pelo que foi escrito neste post. (sobre a CMtv e a France2)
Tenham uma excelente semana.
----- (...) Eu só queria fazer uma pergunta:
- Quando é que nós, europeus, vamos perceber que os atentados são perpetrados por pessoas aparentemente bem integradas na sociedade francesa, que detestam o modo de vida europeu?
(ou estão em dificuldades Económico-sociais/ Desempregados, devido a esta economia neoliberal, e políticas de direita, desreguladoras, global e financeirizada).
Quantas vezes mais será preciso o DAESH dizer que Paris é a capital do pecado e da devassidão, para percebermos que o combate deles é contra o nosso modo de vida?
Pronto, está dito...
Só mais uma coisinha:
Eu sei que "Nice foi um caso isolado". Como foi o Bataclan. Ou o Charlie Hebdo. Mas três casos isolados em França no espaço de 15 meses, mais os casos isolados ocorridos na Turquia que provocaram, no total, várias centenas de mortos já começam a fazer-me lembrar uma multidão de lobos solitários actuando na Europa.
-- http://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2016/07/politicamente-incorrecto.html#comment-form
De sociedade e dirigentes estúpidos... a 19 de Julho de 2016 às 11:35
correlações
Entretanto, gostava que me explicassem porque é que o holandês Karst Tates (que se lançou de carro para cima de uma multidão), o alemão Andreas Lubitz (que atirou um avião cheio de pessoas contra uma montanha, em França), os norte-americanos Eric David Harris e Dylan Bennet Klebold (autores do massacre de Columbine) e o finlandês Matti Juhani Saari (que andou seis anos a preparar um ataque à sua escola), para referir apenas meia dúzia de exemplos entre milhares de outros, eram loosers, pessoas com depressão, vítimas de mobbing, e sei lá que mais, e o louco de Nice é obviamente um terrorista, só porque os pais eram da Tunísia.
( por: Helena Araújo ,15/7/2016, 2dedos de conversa)
Comentar post