De Depois das eleições... vem ''porrada'' a 31 de Agosto de 2009 às 11:31

UM NOVO GOVERNO EM SETEMBRO.
O QUE HÁ DE NOVO?

No próximo mês de Setembro teremos um novo(velho?) Governo em Portugal!
Que podem esperar os portugueses, em especial, os trabalhadores portugueses?
Salários congelados, em particular os funcionários públicos, mais sacrifícios e impostos indirectos ou directos para combater o deficit e dívida pública que, dizem, está a crescer de forma preocupante!
Será que, entretanto, se fala verdade ao povo português?
Qual é o verdadeiro estado do País?

A classe dirigente dos principais partidos já tem as receitas todas! Os economistas dizem mais ou menos o mesmo...o que interessa agora é conquistar o poder!

Nem à esquerda nem à direita se pensa em outra coisa que não seja ganhar as eleições. Ganhar para manter o poder económico e político de uma clique do Estado e uma burguesia que vivem de forma imoral perante as desigualdades e a pobreza de muitos, uma saúde pública cada vez mais pobre para os pobres, uma escola pública manietada e em guerra permanente, uma justiça que é a face mais visível da injustiça!

Entretanto, os trabalhadores e as suas organizações sindicais, sempre bem comportadas esperam que as eleições se cumpram no dia e na hora marcada... para voltarem à "luta" inútil e desgastante ou para festejarem mais um acordo na concertação social que não passa de um acordo de compadres!

Assim a democracia não vai a lado nenhum, ou pior, pode ir a algum lado que de todo não desejamos!

Já no tempo da primeira república os democratas se serviram dos trabalhadores para consolidarem o regime. Depois bateram nos trabalhadores e dispensaram-nos!

Será que a democracia pode dispensar as organizações de trabalhadores?
Será que estas estão a cumprir o seu papel?

-A.Brandão Guedes, 15.8.2009 Bem estar no trabalho


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres