Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009
Sim, são mesmo eles! Os Gato Fedorento apropriaram-se do layout e do grafismo dos cartazes das campanhas eleitorais dos partidos PSD e PS.
Os cartazes fazem parte da campanha de lançamento da nova série "Esmiúça os Sufrágios" que se vai estrear no dia 14 de Setembro, diariamente e em directo na SIC.
O formato do programa, segundo avançou Teresa Shmidt (Produções Fictícias) "é bastante inspirado no Daily Show" (programa norte-americano que recorre ao humor e à crítica política).
Até que enfim que o humor desta campanha vai ser feito por profissionais.
De Gatos Humorísticos a 9 de Setembro de 2009 às 12:24
Sondagem de última hora:
Partido dos Gatos vai ganhar com maioria absoluta !
De Zé das Esquinas o Lisboeta a 9 de Setembro de 2009 às 12:31
Miau..uh!
De marcadores a 9 de Setembro de 2009 às 18:13
"Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios" - que esteve para chamar-se 'Ui o que para aqui vai de plebiscitos' e ainda 'Sentimentos', "nome que a TVI fanou" - arranca a 14 de Setembro e termina a 23 de Outubro, apanhando assim as campanhas para as eleições legislativas e autárquicas.
Os Gato Fedorento regressam segunda-feira aos ecrãs da SIC para "esmiuçar" dia-a-dia e em directo tudo o que se passa na campanha eleitoral, num registo mais formal mas sempre de garras afiadas."O programa basicamente segue o modelo do Daily Show' do Jon Stewart (programa norte-americano exibido em Portugal através da SIC Radical e da SIC Notícias. Tem um apresentador que conduz a emissão e um convidado", explicou à Lusa Ricardo Araújo Pereira, um dos quatro Gato Fedorento.
O humorista fez questão de salientar que "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios" se "trata de um Jon Stewart das barracas, um Daily Show' pelintra".
Miguel Góis realçou que o novo programa é "inspirado" no formato norte-americano, mas "sem a mesma qualidade", argumento que Tiago Dores rebate com um "a palavra é copiado e não inspirado".
O programa terá uma duração média de 25 minutos e será transmitido em directo diariamente.
"O modelo de intervenção humorística deste programa, o modo como se aborda a actualidade é diferente de como era nos programas anteriores", disse Ricardo Araújo Pereira.
A primeira grande diferença serão os convidados, todos "verdadeiros".
"Significa isto que não há tempo a perder na maquilhagem a maquilhar de Sócrates ou a disfarçar de Valentim Loureiro. Não há tempo para isso", afirmou Araújo Pereira, acrescentando que "é um programa de comentário humorístico sobre o que acaba de acontecer no telejornal, em que não há sketches".
O líder do CDS-PP , Paulo Portas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e os líderes do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, e do PCP, Jerónimo de Sousa são alguns dos "nomes de protagonistas da política" que já confirmaram presença em "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios".
"Estão confirmados os nomes e as pessoas", realça Tiago Dores.
"Imagine-se o que era dizermos que tínhamos o nome de Paulo Portas confirmado e vinha só o nome...", acrescentou Ricardo Araújo Pereira.
Além de políticos, o programa contará também com a presença de analistas, comentadores e jornalistas.
Para o programa interessam apenas os "grandes e os minúsculos" temas.
"Os pequenos e médios temas não nos interessam - o que é pena, porque as PME são um grande tema -, interessa-nos os grandes temas, falar do que vai acontecendo de substancial na política, mas como isso não é assim tanto e não dá para preencher o programa, interessa-nos também o pequeno. A espuminha que não interessa tanto, mas com a qual se consegue fazer uma boa festa", afirmou Araújo Pereira.
Comentar post