3 comentários:
De Zé da Burra o Alentejano a 21 de Outubro de 2009 às 15:35
Não li o livro mas não tenho dúvidas: Eu acredito em Copérnico, Galileu Galilei, Charles Darwin, Kepler, Einstein, Carl Sagan e, obviamente, em Saramago. Todos eles (e muitos outros) provaram como a Bíblia estava errada: É claro que o Universo e o Homem não foram feitos em 6 dias, a terra não é o centro do Universo e o Homem (e a mulher) não tiveram origem em Adão e Eva, isto só para começar uma qualquer abordagem. Depois, mais adiante, no livro mais lido do mundo, várias vezes se refere à mulher como sendo inferior ao homem (dada até a sua origem e razão porque foi criada). Mais adiante, também se dão conselhos de como tratar um escravo???
É claro que toda a gente com alguma formação científica (pouca) até sabe que a Bíblia está errada, mas daí a escrevê-lo e afrontar de uma vez só o livro que serve de referência a várias grandes religiões do mundo, é preciso ter coragem!



De Siganadas a 21 de Outubro de 2009 às 11:57
A decisão do Papa Bento XVI criar uma estrutura especial para acolher anglicanos descontentes apanhou de surpresa até os meios religiosos. A possibilidade de padres casados entrarem na Igreja Católica promete polémica dentro e fora do Vaticano


De Mesquinhices e ortodoxias a 21 de Outubro de 2009 às 10:12
O Carvalho da Silva já é, para o PC, uma carta fora do baralho da ortodoxia comunistas. Toleram-no, admitem-no, porque ainda lhes faz falta para a mobilização do desassossego de rua. Quando a estratégia arruaceira deixar de dar frutos correm com ele como fizeram com o Luís Judas, com o Florival Lança e com tantos outros que foram ou sejam mais inteligentemente dialogantes e construtivos de bem-estar-social .

O PCP vive de vitimas e da vitimização dos infortunados do trabalho e dos baixos rendimentos , é como a maioria das instituições de apoio social, nomeadamente, religiosas que vivem a fazer caridadezinha.

Se um dia a economia crescer e houver maior harmonia na distribuição da riqueza têm de arranjar outros modos de vida é o que sucedera ao PCP.

Carvalho da Silva já há muitos anos viu isso e não foi por acaso que ele acautelou o futuro. Tem lugar reservado em qualquer universidade onde queira dar aulas. Eu aposto em como será professor na "minha" universidade Lusófona , um dia destes.

Esse tal de Arménio Carlos não vale um caracol nem 50 cêntimos de tremoços, ao pé do carvalho da Silva, mas enquanto este é guarda-freio da Carris o outro é Doutor, já está fora da classe operaria.

Como diria o outro é a vida! mesquinhices!


Comentar post