De marcadores a 1 de Novembro de 2009 às 16:10
A Justiça não está como a mulher de César.
Nos Tribunais não se faz Justiça, faz-se jurisprudência.
E era importante que se fizesse Justiça nos Tribunais.
Mas o que parece é que quando se mexe numa lei ou se faz uma nova lei, esta foi pensada para safar novos crimes que estão prestes ou se prevê virem a ser descobertos. Parece-me que se faz jurisprudência a pedido ou por encomenda.
Mas isso sou eu que já não oiço e não vejo bem e, dizem os meus amigos, que sou muito criativo... e vejo fantasmas e maldade por todo o lado.
Porque este novo Código Penal e as reformas introduzidas são impecáveis e desde então os malandros são rapidamente apanhados e logo, logo condenados, não é?
E os serviços prestados são impecáveis as instalações é que são exíguas . Os recurso são poucos mas os funcionários são excelentes. Não é?
De Zé T. a 3 de Novembro de 2009 às 11:31
Quando estes ''FAVORES'' e ''Tráfico de Influências'' são a nível elevado (com governantes, ex-governantes, administradores de topo de empresas públicas ou com benefícios públicos, ...) as consequências são muito mais gravosas para a sociedade. - é lóbi e é CORRUPÇÃO, é associação criminosa e mafiosa.
Deve ser combatida prioritariamente e com todos os meios legais e policiais e de mass-media, tal como se fosse acção terrorista da 'Alcaeda'.
Embora o princípio até possa ser o mesmo do ''pagar um café'' (ou oferecer flores ou até uma galinha, ...) a alguém a quem se pede/ vai pedir/pediu um favor ou informação ... a escala ou nível envolvido é radicalmente diferente e com consequências significativas no erário público e na prossecução do interesse público em geral.
E diziam que as críticas e as propostas legislativas de Cravinho e outros, relativamente à CORRUPÇÃO e ao NEPOTISMO eram descabidas e exageradas ?!!!?!
Se calhar esses eram alguns pertencentes aos tais grupos de ''influenciadores políticos'' de alto nível que agora (e mais tarde) se descobre estarem + ou - envolvidos nessas práticas... - e que por lacunas ou contradições legais vão conseguir fugir às malhas da JUSTIÇA, que os não poderá acusar por falta de provas, por limitações processuais, ... !!
Comentar post