Mas que belo negócio
«O Ministério da Justiça (MJ), no âmbito do programa de alienações lançado em 2006 pelo então ministro Alberto Costa, vendeu, entre muito outro património, os estabelecimentos prisionais (EP) de Lisboa e de Pinheiro da Cruz, os maiores do País, por 60 e 81 milhões de euros, respectivamente. Mas continuou a ocupar ambos os edifícios, passando de dono a inquilino. Agora, paga todos os meses uma renda que, em conjunto, supera os sete milhões de euros anuais. Desconhece-se até quando, uma vez que nenhum concurso público está a decorrer para a construção dos edifícios substitutos.
Se a actual situação se prolongar, todo o dinheiro recebido pela venda dos imóveis acaba dissipado nas rendas mensais, o que corresponde, anualmente, a 5% do valor de venda, havendo o risco de nada sobrar para suportar a construção de novas prisões. Trata-se de um bom negócio sobretudo para quem compra, pois, ao ter de pagar as rendas, acaba por ser o próprio vendedor a suportar os encargos da aquisição, com a nuance de que, ao final, fica sem nada.» [Diário de Notícias]
Feitas as contas o Estado vai pagar o equivalente a 5% de juros ao ano, era bem melhor ter-se financiado com recurso ao crédito.
«Exija-se ao ministro da Justiça que apresente as contas deste negócio.»
Bloco de Esquerda quer demitir vereador da CM de Odivelas
«O Bloco de Esquerda (BE) defendeu ontem que o vereador Hugo Martins, da Câmara de Odivelas, que no domingo se despistou na A9/CREL com uma viatura da autarquia, apresentando uma taxa de alcoolemia acima do permitido, deve demitir-se do cargo.
"Estamos perante uma situação escandalosa, que é tudo menos normal. Naturalmente, pensava que só por ser vereador podia fazer aquilo que lhe apetecia, até mesmo estragar carros que são do erário público", disse o deputado municipal do BE na Câmara de Odivelas, José Falcão. "A única atitude sensata de Hugo Martins é apresentar a sua demissão e não esperar que o demitam", referiu.» [Diário de Notícias]
Tem razão, só se lamenta que o PS, por cujas listas o vereador foi eleito, não tenha tomado a iniciativa de convidar o vereador a demitir-se. É inaceitável que um vereador destrua uma viatura paga com os dinheiros dos contribuintes ao ter um acidente às 5h30 da manhã por estar alcoolizado (taxa de álcool de 1,67 ) depois de ter estado numa discoteca. É este o exemplo de vereador com o pelouro do desporto que o PS defende? É tempo de acabar com os criminosos da bebedeira!
«Questione-se o PS pelo seu silêncio e passividade.»
[O Jumento]
De anónimo a 9 de Dezembro de 2009 às 18:24
Como entretanto o erário público está a ficar nas lonas, e não se aplicou o dinheiro da venda em construções públicas que substituam as velhas, proximamente algumas rendas deixarão de se pagar ou serão muito atrasadas ... então será ''bonito'' ver o senhorio a 'despejar' estes organismos (prisões, tribunais, direcções gerais, ...) do Estado, com 'tudo' lá dentro cá para fora ...
De Perplexo a 9 de Dezembro de 2009 às 23:53
Ataques ao PS? Que se passa com o BLOG?
Algo vai mal no reino dos dogmas.
De Nem tanto ... a 11 de Dezembro de 2009 às 09:27
Perplexo?! só para distraído....
algo vai mal no reino ...?
... no país e nas suas instituições...
o que se passa ?
no Blog sempre se passou ... com mais ou menos posts e comentários... de diferentes autores e fontes... tanto a favor como contra ou críticos ou humorísticos ou interrogativos ...
ainda bem que dentro dos princípios democráticos e da tolerância e solidariedade também há espaço para a diferença ... e o unanimismo e seguidismo ficam onde costumam estar.
Esteja-se atento ao que é dito, ao que não é dito, às entrelinhas, aos autores e às fontes...
De Portugal a 11 de Dezembro de 2009 às 09:33
De anónimo a 9 de Dezembro de 2009 às 10:41
claro que o ps não está refém de ninguém... o ps apenas está próximo do rodapé, bem no fundo...
em Portugal não se usam reféns...
e os assaltos de banco, telemóvel e alto colarinho fazem-se com ou sem vara juízo ou procuração...
De xa2 a 11 de Dezembro de 2009 às 13:16
... vereador, acidente, GNR e ...
Parece que a história não foi bem a que se conta e anda tudo embrulhado. Senão vejam:
«Caro "Jumento",
Primeiro, uma confissão: sou leitor do seu blog já há muito tempo e admirador do mesmo.
***Agora, ao que venho:
Às vezes, caímos no erro que apontamos aos outros...
De facto, depois de neste blog tantas vezes se ter denunciado a instrumentalização dos ocs pelas fontes judiciais e policiais, eis que o \"Jumento\" é vítima de tais estratagemas.
Durante este dias quase todos os jornais (e televisões) noticiaram que um vereador da CMO teve um despiste na CREL, destruindo o carro municipal, por estar \"bêbado\" com uma taxa de 1,65 e ainda ter \"sovado 4 militares da GNR\" que acudiram ao acidente.
Pois bem: não houve qualquer despiste e logicamente nem o carro ficou destruido. Apenas ele parou na berma da CREL, porque sentiu um barulho na roda esquerda da frente. Foi abordado por uma patrulha da GNR do Carregado, que o questionou por não ter o colete vestido. Desconfiaram que ele estava bêbado e fizeram-no soprar o balão. Como acusou 1,65 e ele, embora reconhecendo que tinha bebido 2 cervejas, não era causa para aquele valor tão elevado, pediu uma contra-prova num hospital. Os problemas começaram aí...não queriam levá-lo ao hospital e deram-lhe logo ordem de prisão, tendo tentado algemá-lo...ele reagiu e foi \"à força\", com pontapés, murros e outros mimos, físicos e verbais, que o meteram num carro da GNR, rumo ao quartel, tendo a violência continuado dentro do carro...a meio caminho, tiveram que mudar de rumo e ir ao Hospital de VFX, pois tal era o estado em que o deixaram...um dos militares tb partiu um dedo (a dar-lhe murros) e foi lá assistido...quando se aperceberam que ele era vereador e face ao estado em que ficou, a GNR enviou logo um comunicado para a LUSA com a sua versão dos factos...o resto da história, já nós sabemos...
E assim se \"planta\" uma notícia nos jornais ou a forma como se fazem as notícias no nosso País: manda-se um comunicado para a Lusa, que o distribuiu pelos diversos jornais, assumindo todos eles aquela \"notícia\" como a verdade dos factos, com uma visão acrítica e acéfala da \"realidade\" que lhes vendem...
Nem era preciso fazer \"jornalismo de investigação\", bastava irem ver as provas físicas e materiais que podiam confirmar ou infirmar a história: onde está o carro? em que estado está ele? onde está o relatório do Hospital de VFX relativo ao vereador? o que diz esse relatório sobre as feridas que o vereador apresenta? qual é a taxa resultante da contra-prova feita no Hospital? e, já agora, como é possivel a um jovem, e ainda para mais \"bêbado\", sovar sozinho 4 militares da GNR?!?!
E assim se faz jornalismo no nosso País e assim se prejudica irremediavelmente a imagem, a reputação, a vida de um cidadão.
Claro que ele já constitui advogado e vai proces
ar aqueles militares por violência policial, bem como os jornais que publicaram a notícia, sem sequer respeitarem o princípio do contraditório. Mas já sabemos, infelizmente, qual vai ser a marcha e celeridade desse processo...a \"justiça\" já se fez nas páginas do jornais e na praça pública, com comentários muito inflamados e \"fundamentados\" contra o autarca, um \"jovem socialista bêbado que bateu nos GNR\"...(\"estes políticos são uma vergonha...demita-se já...este País assim não vai lá...\")
Depois disto tudo, só faltou ver o BE de Odivelas, através do inefável Jose Falcão, a julgar sumariamente o vereador...ironia cómica (ou trágica) de quem devia ou podia, localmente, confirmar aquela notícia, vendo o carro, o estado físico do vereador e pedir os relatórios ao Hospital...e de quem advoga as drogas leves e se insurge contra a violência policial.
Atentamente,»
-------------------------
Se tal é verdade, apresento minhas DESCULPAS... acreditei em jornalistas e ...
Comentar post