5 comentários:
De xa2 a 11 de Dezembro de 2009 às 13:16
... vereador, acidente, GNR e ...

Parece que a história não foi bem a que se conta e anda tudo embrulhado. Senão vejam:

«Caro "Jumento",
Primeiro, uma confissão: sou leitor do seu blog já há muito tempo e admirador do mesmo.
***Agora, ao que venho:

Às vezes, caímos no erro que apontamos aos outros...

De facto, depois de neste blog tantas vezes se ter denunciado a instrumentalização dos ocs pelas fontes judiciais e policiais, eis que o \"Jumento\" é vítima de tais estratagemas.

Durante este dias quase todos os jornais (e televisões) noticiaram que um vereador da CMO teve um despiste na CREL, destruindo o carro municipal, por estar \"bêbado\" com uma taxa de 1,65 e ainda ter \"sovado 4 militares da GNR\" que acudiram ao acidente.

Pois bem: não houve qualquer despiste e logicamente nem o carro ficou destruido. Apenas ele parou na berma da CREL, porque sentiu um barulho na roda esquerda da frente. Foi abordado por uma patrulha da GNR do Carregado, que o questionou por não ter o colete vestido. Desconfiaram que ele estava bêbado e fizeram-no soprar o balão. Como acusou 1,65 e ele, embora reconhecendo que tinha bebido 2 cervejas, não era causa para aquele valor tão elevado, pediu uma contra-prova num hospital. Os problemas começaram aí...não queriam levá-lo ao hospital e deram-lhe logo ordem de prisão, tendo tentado algemá-lo...ele reagiu e foi \"à força\", com pontapés, murros e outros mimos, físicos e verbais, que o meteram num carro da GNR, rumo ao quartel, tendo a violência continuado dentro do carro...a meio caminho, tiveram que mudar de rumo e ir ao Hospital de VFX, pois tal era o estado em que o deixaram...um dos militares tb partiu um dedo (a dar-lhe murros) e foi lá assistido...quando se aperceberam que ele era vereador e face ao estado em que ficou, a GNR enviou logo um comunicado para a LUSA com a sua versão dos factos...o resto da história, já nós sabemos...

E assim se \"planta\" uma notícia nos jornais ou a forma como se fazem as notícias no nosso País: manda-se um comunicado para a Lusa, que o distribuiu pelos diversos jornais, assumindo todos eles aquela \"notícia\" como a verdade dos factos, com uma visão acrítica e acéfala da \"realidade\" que lhes vendem...

Nem era preciso fazer \"jornalismo de investigação\", bastava irem ver as provas físicas e materiais que podiam confirmar ou infirmar a história: onde está o carro? em que estado está ele? onde está o relatório do Hospital de VFX relativo ao vereador? o que diz esse relatório sobre as feridas que o vereador apresenta? qual é a taxa resultante da contra-prova feita no Hospital? e, já agora, como é possivel a um jovem, e ainda para mais \"bêbado\", sovar sozinho 4 militares da GNR?!?!

E assim se faz jornalismo no nosso País e assim se prejudica irremediavelmente a imagem, a reputação, a vida de um cidadão.
Claro que ele já constitui advogado e vai proces

ar aqueles militares por violência policial, bem como os jornais que publicaram a notícia, sem sequer respeitarem o princípio do contraditório. Mas já sabemos, infelizmente, qual vai ser a marcha e celeridade desse processo...a \"justiça\" já se fez nas páginas do jornais e na praça pública, com comentários muito inflamados e \"fundamentados\" contra o autarca, um \"jovem socialista bêbado que bateu nos GNR\"...(\"estes políticos são uma vergonha...demita-se já...este País assim não vai lá...\")

Depois disto tudo, só faltou ver o BE de Odivelas, através do inefável Jose Falcão, a julgar sumariamente o vereador...ironia cómica (ou trágica) de quem devia ou podia, localmente, confirmar aquela notícia, vendo o carro, o estado físico do vereador e pedir os relatórios ao Hospital...e de quem advoga as drogas leves e se insurge contra a violência policial.
Atentamente,»
-------------------------
Se tal é verdade, apresento minhas DESCULPAS... acreditei em jornalistas e ...


De Perplexo a 9 de Dezembro de 2009 às 23:53
Ataques ao PS? Que se passa com o BLOG?
Algo vai mal no reino dos dogmas.


De Nem tanto ... a 11 de Dezembro de 2009 às 09:27
Perplexo?! só para distraído....

algo vai mal no reino ...?
... no país e nas suas instituições...

o que se passa ?
no Blog sempre se passou ... com mais ou menos posts e comentários... de diferentes autores e fontes... tanto a favor como contra ou críticos ou humorísticos ou interrogativos ...

ainda bem que dentro dos princípios democráticos e da tolerância e solidariedade também há espaço para a diferença ... e o unanimismo e seguidismo ficam onde costumam estar.

Esteja-se atento ao que é dito, ao que não é dito, às entrelinhas, aos autores e às fontes...


De Portugal a 11 de Dezembro de 2009 às 09:33
De anónimo a 9 de Dezembro de 2009 às 10:41

claro que o ps não está refém de ninguém... o ps apenas está próximo do rodapé, bem no fundo...

em Portugal não se usam reféns...
e os assaltos de banco, telemóvel e alto colarinho fazem-se com ou sem vara juízo ou procuração...


De anónimo a 9 de Dezembro de 2009 às 18:24
Como entretanto o erário público está a ficar nas lonas, e não se aplicou o dinheiro da venda em construções públicas que substituam as velhas, proximamente algumas rendas deixarão de se pagar ou serão muito atrasadas ... então será ''bonito'' ver o senhorio a 'despejar' estes organismos (prisões, tribunais, direcções gerais, ...) do Estado, com 'tudo' lá dentro cá para fora ...


Comentar post