De Justiça e economia a 19 de Janeiro de 2010 às 14:25
DD - «... Por isso, tudo o que Garcia Pereira escreve é asneira, porque os tribunais não podem alterar as regras mundiais do mercado.
O problema do desemprego é, para nós, o problema chinês e só pode ser resolvido com o fecho de fronteiras, a não ser que a China passe a comprar mercadorias do resto do Mundo de modo a haver um equilíbrio entre a compra e a venda. »

G.P. em «Inefectividade das leis e tribunais do trabalho» (em Portugal, actualmente):
leis do trabalho (código de T. e código de processo de T.) e tribunais do trabalho com aplicação duvidosa dos ''direitos'' dos trabalhadores, com não aplicação de Justiça (embora possa aplicar Direito...) .

Um fala de ''alhos'' e o outro replica sobre ''bugalhos'' ... independentemente destes ou daqueles serem os mais azuis ou os mais amarelos... embora em ambos tratem de vegetais ou de cores...

Oh DD !! - posso concordar que Portugal e o ocidente têm um grave problema económico (...) em parte devido às exportações chinesas (e ...)
mas daí a dizer que tudo o que GP escreve (sobre leis e tribunais do trabalho...) é asneira ... - não está a ser racional.
e dizer que os tribunais não podem alterar as regras mundiais de mercado ... não é nada.
Mas os legisladores (parlamentos e governos) têm a ver com as leis e os tribunais e com a efectiva aplicação de Justiça !!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres