De Incumpetência politica? a 2 de Março de 2010 às 09:15
Ora, assim se vai vendo quem está na linha da frente em defesa dos interesses das populações.
Alias, a iniciativa do PJFL é oportuna tanto mais que como já é do domínio publico o actual Secretário de Estado tem uma posição diferente da anterior, pretende desenvolver a rede dentro da cidade em vez da expandir aos subúrbios
Parece que a malta do PS nesta zona da cidade ainda não deu conta do volte face. Andarão eles preocupados com outros afazeres ou é mesmo incompetência politica?
De Metro para Lisboa Norte a 2 de Março de 2010 às 09:50
A Cãmara Municipal de Lisboa tem de dar mais atenção aos habitantes da zona norte de Lisboa e a extensão do Metro (subterrâneo; e não um ''ligeiro de superfície''-que não tem vias por onde passar, ou criará o caos nas ruas) do Aeroporto para Alta Lumiar-Paço Lumiar-Carnide... é uma necessidade absoluta.
E se o presidente A.Costa não o valoriza pode ter a certeza que não será reeleito, nem o PS voltará a estar na CML tão cedo.
De
DD a 3 de Março de 2010 às 10:13
Estou perfeitamente de acordo.
Mas atenção, há muita gente estúpida que anda a dizer que as empresas públicas de transporte dão prejuízo e que é um sinal de má administração.
Sucede que nenhum Metro do Mundo se destina a dar lucro, não é um negócio, mas um importante serviço social em qualquer grande cidade.
As obras de alargamento do Metro de Lisboa feitas desde o 25 de Abril até hoje custaram mais que as reservas de ouro deixadas pelo fascismo no Banco de Portugal. O custo de um túnel de Metro é tão elevado que nunca pode ser amortizado com o preço dos bilhetes, muito menos, com o dos passes.
Temos de ser honestos, não podemos ter obras valiosas a custo zero.
Quem é autarca deveria chamar a atenção da CML para a necessidade de arranjar o espaço livre perto da Junta de Freguesia de modo a ser utilizado por pessoas que moram na Alta de Lisboa, Charneca, Camarate, etc. que vêm de carro até ali e deixa o carro, mas nada de parques pagos. Junto às estações do Metro necesitamos de parques gratuitos.
Curiosamente, vi lá uns funcionários da CML a cortarem a relva silvestre que nascceu ali e não foi para fazer qualquer obra. Não compreendo, um terreno livre sempre fica melhor coberto de verde e a relva segura a terra e impede que numa chuvada a lama vá para a estrada.
De Zé T. a 3 de Março de 2010 às 10:31
Bem observado DD, quanto ao Metro, e quanto aos parques de estacionamento próximos do Metro.
De Rodrigo Sanches a 22 de Março de 2014 às 23:50
Alguém sabe se já houveram avanços?
De Exigir METRO para Z. norte Lisboa a 25 de Março de 2014 às 14:38
Infelizmente este projecto foi metido na gaveta (por falta de dinheiro...) e apresentaram um arremedo de substituto (também já na gaveta...) chamado 'metro de superfície'...
Os fregueses/munícipes têm de continuar a pressionar/ exigir a esta nova Junta do Lumiar (agora PS, tal como a CML) e a Cãmara Municipal de Lisboa têm de dar mais atenção aos habitantes da zona norte de Lisboa para fazer a extensão do Metro (subterrâneo; e não um ''ligeiro de superfície''-que não tem vias por onde passar, ou criará o caos nas ruas) do Aeroporto para Alta Lumiar-Paço Lumiar-Carnide... é uma necessidade absoluta.
Comentar post