De Pedro a 16 de Março de 2010 às 15:31
11 Mar 2010 às 16:14

Cuidado porque estão-nos a ir ao bolso. Com o anuncio do programa de privatizações há coisas que podemos ter como certas:

1. Vamos privatizar monopólios, a partir do momento que estas empresas sejam privatizadas, o mercado e a especulação é quem vai determinar os preços da electricidade, dos custos aeroportuários, etc… (para os que gostam tanto da opção, só dou um exemplo, o escândalo dos custos e da formação dos preços dos combustíveis.

2. Como é que um país que não controla ou não tem participação em sectores basilares como as comunicações, energia, transportes, Banca e seguros pode ter a capacidade de desenvolver politicas públicas de influência e actuação na desregulamentação e perversão que o actual modelo económico impõe.

3. Como é que alguém pode entender que recursos e empresas em sectores chaves para o desenvolvimento do país, das empresas e das pessoas não terão que ser públicos, mas sim, deste ou daquele grupo económico, em que a visão mercantilista se sobrepõe a qualquer outro interesse

4. como se costuma dizer ficam os dedos e vão-se os anéis. Pois bem, e depois? É que a vida não se esgota nestes dias que o Sócrates está no Governo, quando de lá sair a vida continua. Claro que ele há-de ser administrador de uma destas empresas ou de outra qualquer, mas nós continuaremos cá. Depois não há volta a dar, aquilo que nos foi tirado não é devolvido.

publicado em http://www.envolve-te.org


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres