4 comentários:
De Zé T. a 29 de Abril de 2010 às 09:58
Gostei,
especialmente das questões/problemas relacionados com a banca portuguesa - estou totalmente de acordo (DD: faça um 'post' sobre esta matéria) que os ''operadores financeiros e especulativos'' (em Portugal e sobre Portugal) são dos maiores problemas da nossa economia.

Com o IVA já não tenho a certeza pois existem produtos e serviços que devem ser analisados com cuidado, contudo, em termos gerais concordo que os produtos e serviços importados e sem serem de 1ª necessidade devem/podem ter uma taxa superior e quanto aos bens de luxo muuiiito superior.

Quanto à dívida e ''serviço da dívida'' também concordo que tem de ser controlada.


De anónimo a 29 de Abril de 2010 às 10:14
pois é ...
- mas será que os governos europeus (e da OCDE) têm força e estão realmente interessados em REGULAR e CONTROLAR o sistema financeiro e especulativo e as offshores e as agências de rating ?
ou
- estarão também eles (governantes e deputados do centrão) vendidos ou subjugados a esses interesses (os lobbies e pressões do grande capital nacional e internacional é/pode ser terrível) ?

- o que podem fazer os cidadãos e os militantes partidários, juntos dos seus dirigentes e deputados, para levar a essa ''revolução financeira'' ?

- será que aos pequenos e trabalhadores-contribuintes anónimos só resta a nova ESCRAVATURA (no trabalho selvagem, comer ''pão e circo'' e calar), a FUGA (emigração), ou a GUERRILHA (seja com 'coktails molotov', garrafas de gás, vírús informáticos, grafitis, droga, ...) ?


Comentar post