De João Boavida a 7 de Maio de 2010 às 11:44
Se se acabar o Euro, se se acabar o BCE, se se acabar a União, quem sofre são os Barrosos, Constâncios , Elisas , Queiros, Castros, Portas e Rangeis???
Demagogos não são só aqueles com quem não concordamos, "O demagogo era aquele que, na antiga Grécia, era escolhido para “vender” ao povo uma mentira, constituindo-se assim numa especialidade de manipulação popular, sendo vista e muito condenada enquanto forma corrompida do exercício da democracia."
É fácil atiçar as chamas da desconfiança em relação aos politicos, são recorrente as teorias de conspiração, é fácil dizer que se não tivessemos feito o que fizemos, não teriamos a situação que temos, mas será que este tipo de texto realmente contribui e ajuda a resolver o problema que temos, ou simplesmente apanha a onda da contestação vazia e enxarca-nos em demagogia? (as metaforas aquaticas parecem-me adequadas neste caso)
Já agora, o homem chamava-se Marshall, e não era Marechal, mas sim General.


De O rei não vai nu? a 7 de Maio de 2010 às 12:41
Caro João Boavida

Já não é uma questão de desconfiança, não é não senhor.

É pena que, certos responsáveis , continuem a não quer ver o que está à frente dos olhos e que apenas as circunstancias de dependência não tornam a situação mais grave para o lado partidário.

São questões de atitudes e de práticas, entre outras, por parte de muitos dos que têm responsabilidades de cordenação partidária.

Qual será, efectivamente , a razão para que, mesmo internamente, os partidos tenham a participação dos seus inscritos (militantes) na ordem dos 20, 25 por cento, se não menos?

Se o povo algum dia tomar conhecimento como são as práticas e os comportamentos internos nos partidos então é que deixaram, de todo, acreditar na democracia.

Isto não se resolve com atitudes de avestruz, mas com a assunção do problema. Nenhum doente trata uma doença se não assumir, primeiramente, que a tem.

A maioria dos políticos teimam em apregoar que vai tudo uma maravilha, em termos partidários, quando quem olha do exterior (ainda que desconhecendo toda a realidade) e muitos dos que se afastaram vêm que "o rei vai nu"


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres