De Zé das Esquinas o Lisboeta a 13 de Maio de 2010 às 16:26
Penso que está na altura de mudarmos de Primeiro Ministro.
Não é preciso eleições antecipadas, basta o actual renunciar ao cargo. O PS terá, com certeza, outra figura política nas suas fileiras com o perfil indicado para Primeiro Ministro de Portugal, que se adeqúe à grave e actual situação financeira e económica da nação.
Na minha opinião, José Sócrates, independentemente da sua honestidade pessoal, política e partidária não estar por mim em causa, deixou de ser a figura de referência que o Pais precisa para tentar a sua reabilitação e recuperação económica.
Perdeu o estado de graça e já não consegue motivar e 'agarrar' os cidadãos à volta do grande esforço e dos sacrifícios que se terão inevitavelmente que ser feitos por todos nós.
Não conseguirá os consensos quer político partidários quer com as entidades representativas dos trabalhadores e patronais necessários. Porque vai ter que tocar a todos.
E José Sócrates não é a figura congregadora dessa maioria de vontades que o país precisa.
Se lhe restar algum sentido de estado e discernimento político, deverá fazê-lo. Se tiver verdadeiros e preocupados amigos entre os seus pares, deverão tentar chamá-lo à razão e convencê-lo a renunciar ao cargo.
Esperemos que haja bom senso e seja rápida e pacífica esta mudança, cada dia que passa será mais difícil e maior o esforço.
Os interesses de Portugal devem estar em primeiro lugar.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres