De Raposo a 13 de Maio de 2010 às 16:57
Há um raposo a tentar arregimentar as hostes . Como de costume só se lembram do pago em momentos de aflição . Quando é para distribuir tachos e mordomias não passam cartão a ninguém .

Vejam lá se encontram a chave da gaveta e libertam o socialismo.
Por acaso ainda se lembram o que tal palavra significava?


De dicionário a 13 de Maio de 2010 às 17:13
Fonte: Wikpedia:
"... O socialismo moderno originou no século XVIII movimentos políticos intelectuais e da classe trabalhadora, criticando os efeitos da industrialização e da propriedade privada na sociedade.
Os socialistas utópicos, incluindo Robert Owen (1771-1858), tentaram encontrar formas de criar comunas auto-sustentáveis por secessão de uma sociedade capitalista. Henri de Saint Simon (1760-1825), o primeiro a utilizar o termo socialismo, foi o pensador original que defendia a tecnocracia e o planejamento industrial.
Os primeiros socialistas previram um mundo melhor, através da mobilização de tecnologia e combinando-a com uma melhor organização social. Os primeiros pensadores socialistas tendem a favorecer uma autêntica meritocracia combinada com planejamento social racional, enquanto muitos socialistas modernos têm uma abordagem mais igualitária.
Vladimir Lenin, com base em idéias de Karl Marx, de "baixa" e "alta" fases do socialismo, definiu o "socialismo" como uma fase de transição entre o capitalismo e o comunismo."

A qual 'gaveta' se refere seu 'raposinho'?


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres