De Se houvesse vergonha... a 6 de Junho de 2010 às 18:15
É por estas e por outras parecidas que os cidadão suíços votaram, pelo menos duas vezes, contra a entrada as Suíça ma Comunidade Europeia (EU).
Os suíços têm princípios éticos e de justiça de que não querem abdicar e a Europa, há já bastante tempo, os mandou às ortigas.

Como seja uma distribuição relativamente equitativa da riqueza produzida, uma funcionalidade da justiça “quase à prova de bala” de qualquer corrupção e rápida;

A propósito, quem sabe os nomes dos reformados e quanto recebem os suíços que tenham desempenhado cargos de presidentes da federação ou de primeiros ministros?

Ninguém consegue responder, pela razão simples de que tais reformas não existem, as pessoas recebem as reformas a que tiverem direito no desempenho das suas actividades profissionais e não como políticos.
A criação da CEE, originariamente, bebeu muito na experiência política da Federação Helvética, só que enquanto esta tem mantido um louvável equilíbrio económico e social onde funcionam a justiça e a partilha de poder na União Europeia vêem deteriorando-se a olhos vistos que nos deveria envergonhar a todos, se ainda houvesse alguma vergonha.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres