3 comentários:
De Zé T. a 18 de Agosto de 2010 às 11:06
Pertinente e importante post. - seja qual for a condição de trabalho ou mesmo de actividade lúdico-recreativa.


De DD a 17 de Agosto de 2010 às 23:33
Pela minha parte a melhor posição à secretária é com parte das pernas em cima do respectivo tampo e os pés no ar bem recostado na cadeira.
Claro é a posição ideal para falar ao telefone, mas não para escrever no computador. Hoje em dia, o computador é mais que uma máquina para enviar e receber e.mails, ou seja, é um telefone quase gratuito com o VoipBuster ou o Skype, permitindo falar de graça para todo o país e mesmo para quase toda a Europa, EUA, etc. Até falo para a Nova Zelândia, à noite, quando esles estão acordados, completamente "free of charge"..


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 17 de Agosto de 2010 às 19:13
Hoje em dia o mais importante é ter trabalho.
Sentado, de pé ou deitado pode ser sempre prejudicial se desadequado.
Os links para o texto meritório que nos dá é perante a conjuntura do mercado de trabalho de 'menor' importância.
Vou-lhe dar um exemplo: Nos tão encantadores postos de trabalho que o nosso PM à tempos tanto relevou ~os callcenter, os trabalhadores estão sentados. Mas pelas horas de trabalho, pressão para cumprir objectivos a cumprir, mal têm tempo para ir ao WC quanto mais para fazer alongamentos e pausas de recuperação. São conhecidos a perda de audição nestes locais para além do aparecimento do que antigamente se chamava 'bicos-de-papagaio' para além de tendinites nos dedos... Mas arranja-se melhor?
Hoje ter trabalho é uma sorte que muitos não alcançam. Mesmo precário. O resto virá com a idade se lá chegarem...


Comentar post