2 comentários:
De Encavacado a 29 de Setembro de 2010 às 11:57
Diz o articulista que os dançarinos "têm que levar com um Cavaco nas costas" Ou seja, aqui metaforicamente, com umas pauladas, isto é, com um Cavaco presidencial que é pernicioso e enquanto tal, causa também (ou será que o articulista pensa que é causa exclusiva?) da degradação económica e social do país. Esta é a sua opinião, que não coincide com a minha. Mas o que eu quero perguntar é qual foi o contributo do Sampaio enquanto PR no desenvolvimento do país, com excepção do golpe inconstitucional de que foi autor?
E porque é que faço esta pergunta? Porque de facto os poderes do PR não permitem contrariar ou mesmo imiscuir-se nas estratégias governativas. Poderá adiar a publicação de um diploma, através do poder de veto, mas até nisso, os vários PR foram comedidos, não contribuindo com esses vetos minimamente para o estado lamentável a que o país chegou.
Há que responsabilizar quem é responsável e não, como é apanágio dos sectários, desviar as atenções dos verdadeiros culpados.


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 28 de Setembro de 2010 às 15:12
Se os narizes crescessem aos mentirosos, como na história do pinóquio, o que os dois figurões podiam fazer era do nariz varão para dançar. É que essa dança era mais adequada ao género que fazem.


Comentar post