De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 30 de Setembro de 2010 às 14:33
Acho intolerável que este PEC 3 não seja específico em acabar com uma única instituição pública, municipal, fundação ou similar que são sorvedores imenso dos dinheiros públicos e que a sua existência prática não é entendível pela generalidade dos contribuintes para além de serem o cóio de milhares de colocações de boys nobremente remunerados. Na generalidade o que fazem ou não fazem, podia estar dentro dos ministérios e autarquias sem expensas maiores.
Acho injusto que os funcionários públicos sejam penalizados financeira e nas carreiras, mas entendo que seja necessário medidas de redução nas despesas em remunerações a pagar. Está de acordo com a lógica do sistema económico-financeiro dos regimes capitalistas-liberais em que a justiça social nunca foi bom exemplo. Agora a metodologia da contenção e a percentagem da sua aplicação, isso sim, é discutível.
Temo é que continue a permanecer a prática corrente deste governo: Quanto mais receita fiscal entrar, mais despesa fará. Porque a contenção na despesa a sério, que é com a seriedade do sentido de estado que devia haver e não há. Estes actuais governantes não são credíveis. E independentemente do que um aqui comentador chamado DD diz ter verdade, a culpa não é só dos chineses e da p_ta da chanceler alemã...
A culpa também é destes medíocres governantes que temos no país. Considero até que com outras figuras os portugueses poderiam até não gostar dos PECs mas estariam esperançados que os seus sacrifícios pudessem valer a pena. Mas com estes, não. Infelizmente já nos mostraram que não valem um único esforço de todos nós. Tal como se diz que um viciado em droga ou álcool é-o para toda a vida, mesmo depois de ter feito a desmame e não esteja a drogar-se ou a beber...
Estes nossos incapazes, medíocres e sem sentido e visão de estado e que dirigiram o nosso país até agora, serão assim com ou sem PECs , mesmo que jurem que vão mudar. Medíocres e incapazes até hoje, medíocres e incapazes para toda a vida.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres