De Apartidario a 31 de Outubro de 2010 às 16:30
Claro que a culpa é dos outros. Se não fosse dos outros seria de quem, nossa?
Claro que não é nossa nunca é nossa.´Nós somos um pais pequenino que pura e simplesmente vive a deriva dos mercados internacionais .

Claro que temos culpas no cartório
Claro que a culpa não é só nossa, vivemos numa europa que supostamente teria o objectivo de aproximar todos os países da União Europeia pregando o mesmo nível de vida, o mesmo poder de compra que os países como a Alemanha e afins.
Nos últimos 20 anos vivemos todos vidrados nessa promessa de melhor vida no nosso pais, sem a necessidade de emigrar, com a ilusão de poder mos comprar casas e carros e vivermos a grande e a alemã.
Vieram dar-nos rios e rios de dinheiro que foram bem aplicados por um lado em infra-estruturas , mas que foram completamente deitados a rua quando se pedia uma modernização da industria portuguesa uma modernização da maquina produtora de um pais que tem tanta coisa boa. Para o dia em que a torneira fechar estarmos a produzir a um nível equiparado a restante Europa .

Quando em 2013 a torneira se fechar e termos de ser nós a contribuir para as polónias eslovenias e romenias ai sim ... vai haver revolução social, porque não vai haver euros para nós mas seremos obrigados a dar euros a eles.

Nós não aproveitamos nestes 20 anos não vai ser nos próximos que vamos aproveitar.
Podemos dizer que a culpa é dos outros poderá ser.
mas o $$ esteve nas nossas mãos e não aproveitámos.







Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres