De Até que os povos tolerem a 7 de Dezembro de 2010 às 12:29
sejam ou não os números martelados ou verdadeiros não retira o facto de eles demonstrarem que a Europa. as Américas como todo o resto do mundo anda a ser governado por sacanas, incompetentes e medíocres seres humanos.

como já alguém afirmou cada vez está mais que provado que só existe fome em cada lugar, país e no mundo porque quem governa não passa de uma cambada de energúmenos hipócritas que os povos vão tolerando.


De DD a 7 de Dezembro de 2010 às 21:29
Dizer que há fome é fácil, mas onde?
Conheço bem os bairros de realojamento do Lumiar, Charneca, Ameixoeira e Camarate e passo por lá muitas vezes e não vejo as pessoas com fome. Pagam uma renda extremamente baixa, recebem Rendimento Mínimo ou complemento social de pensão e muitos trabalham.
No passado domingo estive num desses bairros a falar com uma pessoa conhecido que é simplesmente dono de um camião TIR e anda continuamente em viagem por conta de uma empresa de transitários com a qual tenho contactos. A mulher trabalha numa empresa de limpezas em que ganha pouco, mas recebe senhas de refeição. Também tenho um familiar que ganha muito bem, mesmo mais de 4 mil euros, e encontra-se quase a passar fome pois comprou uma moradia a crédito e tinha uma outra moradia bastante pequena que não conseguiu vender e aluga. Além disso, fez recentemente viagens a crédito até ao Equador, Peru e Ilhas Galápagos e possui uma boa viatura comprada a crédito. Está afogado em dívidas e mal consegue alimentar a mulher e duas filhas.

Na televisão vi o trabalho voluntário no local que me estou a referir. Vi uns tipos a passarem um rolo de tinta por cima de fendas e rachas nas paredes sem cuidarem de as tapar previamente. Com um pouco de chuva a tinta desaparece num instante.
Portugal não sofre de uma grande carência de bens materiais, sejam, escolas, hospitais, casas sociais, etc.
O país sofre com a concorrência chinesa. Assim, entre a Charneca e Camarate está lá com um pano a dizer vende-se um enorme edifício ainda com o nome da fábrica que foi " Triumph International " que fabricava roupa interior feminina, fatos de banho, etc. A empresa é alemã e deslocalizou-se para a China. Na zona há ali um autêntico cemitério de fábricas com edifícios degradados a caírem de podre e alguns habitados por drogados que passam fome pois gastam tudo na droga. A cocaína está cada vez mais cara, pois já é vendida a 30 euros o grama. Até a droga que o Expresso do sábado fez uma grande publicidade também é caríssima, mas pode ser adquirida livremente numa cadeia de lojas de f. da p. holandês como "fertilizante" para plantas.


De É isso Senhor DD? a 9 de Dezembro de 2010 às 10:35
Segundo DD os Bancos alimentares, as pastorais dos ciganos os apoios aos sem abrigo são tudo um bluff deveriam ser todos extintos, são tudo formas de enganar os incautos e honestos cidadãos, não passam de esquemas para a caça ao voto em tempo de eleições e para satisfação dos egos de gente sem escrúpulos e da santa madre igreja.
è isso senhor DD?


De DD a 11 de Dezembro de 2010 às 23:35
Um sindicalista disse hoje a verdade na televisão. Os patrões que defendem ajuda alimentar são contra o aumento do ordenado mínimo em apenas 25 euros por mês e a direita tão "generosa" sempre foi contra o Rendimento Mínimo Garantido e o complemento social de idoso e até o realojamento em massa das populações que viviam em centenas de bairros de barracas.

O sindicalista disse que quase dois terços do pessoal empregado nos restaurantes ganha o salário mínimo. O representante do patronato veio dizer que não e que eles até davam refeições aos seus trabalhadores, pelo que ganhavam mais de 600 euros, considerando o custo dessas refeições.

Querem dar a quem tem fome e não querem dar a miséria de mais 25 euros por mês aos seus trabalhadores.

Um restaurante perto da minha casa tem oito trabalhadores dos quais uns 4 deverão ganhar o salário mínimo, os outros são o cozinheiro, o gerente, o chefe de mesa e um empregado mais antigo que devem ganhar mais.
Aquilo fornece bem mais de 100 refeições diárias, ou 2.600 a 3.000 por mês que proporcionam uns 40.a 50 mil euros de volume de negócio, pelo que 4 x 25 = 100 euros a mais por mês representam uns 0,25% da despesa salarial.
Recusam 100 euros e querem ajudar os pobrezinhos com fome. É tudo MENTIRA e PROPAGANDA.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres