Segunda-feira, 1 de Junho de 2009
«CML quer tirar 80 mil carros de Lisboa e apostar nos transportes públicos…o estacionamento em Lisboa pode vir a ficar mais caro.»
Entrevista do arquitecto e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa Manuel Salgado ao jornal i.
De Zé Peçonha a 2 de Junho de 2009 às 08:51
E eu aplaudo, a ideia e a intenção
É um paradoxo nos tempos que correm, quando tanto se apregoa a crise e tanto se reclama contra os altos preços dos combustíveis, as empresas de transportes venham constatando que, mesmo assim, estão a diminuir, tanto o numero de passageiros como os resultados das receitas.
Depois ainda há quem se admire das empresas darem prejuízo, do excesso de endividamento, do elevado buraco do ozono, etc., etc..
A CML deverá entabular conversações com os operadores de transportes para que, em conjunto, desenvolvam uma estratégia comum de modo a diminuir significativamente o excesso de entradas de viaturas particulares na capital. Essa estratégia deve contar, inevitavelmente, com o apoio de outras autarquias limítrofes, sob pena de nada ser conseguido sem um plano comum para um mesmo objectivo.
Agir é preciso, a economia agradece.
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