De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 11 de Janeiro de 2011 às 10:38
Embora concorde em absoluto que o maior mal da nossa «democrcia» ser a ineficácia e o estado da Justiça em Portugal, não vejo que caiba nas funções do PR mudar essa situação.
Pode, com certeza, ajudar se houver uma válida iniciativa governamental... Mas não tem poderes, por si só, para efectuar quaisquer reformas ou mudanças... Mesmo até duvido que o próprio Governo tenha essa capacidade, dado as conivências existente, os poderes entretanto instituídos e a legislação vigente «feita à medida»... Penso que só um estado de excepção (revolucionário) poderia tentar essa mudança. Mas vou deixar isso para outras prosas...
Mas fica sempre bem tocar nesse podre da sociedade para parecer sério e que se está a tentar fazer a mudança...
Vejamos se no perazo de um ano o «pequeno» que a semana passada matou o cronista em NY não estará julgado e condenado. E se mesmo o recurso que se lhe seguirá, não o vai deixar em liberdade... Cá, no burgo, não teria confessado, estaria com termo de identidade e residência, daqui a 11 anos haveria a sentença do primeiro julgamento, a que se seguiriam os diversos recursos por mais 20 anos... Querem apostar?


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres