5 comentários:
De RH - palmeiras e + castanheiros... a 14 de Fevereiro de 2011 às 10:37
Concordo com DD.
Embora haja racistas e xenófobos em todas as populações o caso português neste domínio é pacífico - aliás só poderia ser, pois somos dos países mais misturados/mestiços ... ainda bem, pois o nosso património genético ganha com isso ... mas seria melhor que fosse acompanhado com outro tipo de património ... e melhor integrado numa sociedade mais justa e valorizadora do trabalho, do estudo, da lealdade, da poupança, ...

Quanto à situação económico-social-intelectual do nosso país aí a situação é outra:
realmente parece estarmos bem mais próximo de comportamentos/culturas tropicais (com muitas 'palmeiras' a enfeitar ignorâncias e novo-riquismo).
e se não elevamos o nosso patamar ... talvez seja por estarmos (mal) habituados a ser dominados por famílias oligárquicas, ditadores caciques e patrões que ou são incompetentes ou são burlões e ladrões... que enganam a plebe com ''papas e bolos'' ou ''pão e circo''.


De DD a 14 de Fevereiro de 2011 às 21:39
O nível educacional e científico de Portugal nada tem a ver com o de qualquer país do Terceiro Mundo e até com vários países da Europa.
Há nações como a China, Índia, Brasil, Indonésia, etc. que, tendo populações imensas, naturalmente tem muita gente formada, mas na proporção não tem o nível de escolaridade e frequeência universitária de Portugal.
Ainda hoje, um especialista chinês comentou o facto de a China se ter tornado a segunda maior potência económica do Mundo ao ultrapassar o Japão, mas acrescebtou que, em Pib per capita, os japoneses são 11 vezes superiores aos chineses e até os portugueses são cerca de 8 vezes superiores.


De Apartidario a 12 de Fevereiro de 2011 às 17:31
Caro DD, poderia disponibilizar o link para esse artigo?
Agradecia imenso!


De DD a 12 de Fevereiro de 2011 às 21:24
O texto do racista é referido pelo escritor Mia Couto em http://parte1.wordpress.com/2011/02/04/supremacia/


De DD a 12 de Fevereiro de 2011 às 21:26
Obviamente eu não leio jornais racistas e neo-nazis.


Comentar post