10 comentários:
De anónimo a 1 de Abril de 2011 às 15:36
Sabem qual é ''piada cinzenta'' de hoje ?

. uma lista A (de continuidade) ter ontem/hoje ganho novo mandato para gerir e dinamizar certa Secção local de um partido ...
. estas eleições conseguiram a proeza de atrair mais eleitores do que as eleições da semana passado para eleger o segretário geral do partido e os delegados ao congresso nacional.!
. a retumbante vitória da lista A sobre a lista B, fez-se com 43 votosA (na semana anterior obtivera'proxi' 47 votos) contra 17 da lista B +1 branco, num universo de 300 e poucos militantes inscritos ( 14,3% A; 5,6%B e 80% de abstenções).!
. ..


De .. a 31 de Março de 2011 às 10:26
----De: matam a democracia -

É mesmo de malhar no ceguinho. recebi, entre ontem e hoje, quatro emails a informar de eleições na secção do Lumiar, Ameixoeira e Charneca, do PS (agora vai ser o frenesim eleitoral) todos da mesma lista (haverá só uma lista?). Pelo que conheço dos "figurantes" parece-me mais do mesmo; um vazio de ideias ,a intenção do uso militante para os seus proprios fins e a falta de quaisquer laivos de debate.
É lamentavel o que existe como igualmente lamentavel é a ausencia. Matam a democracia antes dela nascer, é enquanto está na gestação.

------- De: Eleições na Secção ...5ªf. a 29 de Março de 2011

Para os órgãos da Secção do Lumiar Am.Ch., desta vez há 2 listas:
- lista A (dos mesmos membros, com algumas trocas de posição); e
- lista B (dos descontentes com o exercício dos actuais órgãos, tendo alguns deles já participado em alguns mandatos atrás, e de gente nova)


----- De: anónimo a 29 de Março de 2011 às 16:08

Também recebi Lista de candidatos e Manifesto (?!!) da lista A (a da continuidade dos actuais membros nos órgãos da Secção).
Sobre estes documentos refiro o seguinte:

1- é o seu dever e direito de militantes concorrer aos órgãos da Secção.

2- sobre os candidatos ... abstenho-me de comentar, embora tenha opinião sobre a maioria deles...

3- sobre o ''manifesto'' (realmente não se lhe pode chamar um ''programa'' !! ou proposta de actividades mas sim apenas intenções ou afirmações sem compromisso !!) da lista A, e por partes:

a- afirmar a Secção pelo historial (passado antigo muito diferente do recente e do presente) diz pouco e até pode ser enganador... quanto ao seu futuro papel 'acrescido' ...será muito duvidoso se for gerida por esta lista A.

b- dúvida: «temos justificado orgulho em ter no seu ''quadro'' membros» ... da lista ? da secção ?! ou do aparelho do PS ?!! ... «com actividades e papéis diversificados» não diz nada quanto à sua qualidade, mérito e garantia de melhores perspectivas...

c- «honrar o passado é apostar no futuro» ... nem os confuncionistas vão tão longe nesta crença...
«jovens dirigentes de qualidade comprovada» ... para além da quase inerente incoerência, a prática real dos casos conhecidos demonstra precisamente o contrário...
«com a noção ... e a forte vontade» concedo.... mas não como «uma equipa» ...porque simplesmente não têm aparecido aos ''treinos'' (pelo menos no ''campo'' e na sede da secção ...).

d- « a aposta é num PS interventivo, participativo... e acrescer o nosso peso no PS Lisboa, pela qualidade e persistência da nossa intervenção e participação política».
Aqui a realidade é demolidora ... tanto no PS nacional como na Secção, a votação (participação suprema de militantes e de cidadãos politizados) nas útimas eleições (para o SG e para delegados ao Congresso nacional ) andou próximo dos 15 % dos ''militantes'' !!
Quanto ao «acrescer o nosso peso...» acredito que consigam ... o PSLisboa com a lista A como vencedora ficará mais pesado ... tipo peso-morto !
Já quanto à «qualidade da intervenção e participação política »... o melhor é continuarem a ficar por casa, ...quietos e calados sempre fazem menos estragos !!

e- «O PS local com a lista A será Activo ... exigente, organizador de debates ...» - esta é uma profissão de fé, muita fé ... repetida no ''manifesto'' do vosso anterior mandato mas do qual não se penitenciaram ...

f- «Iremos apostar no futuro, aposte connosco ...» - quanto a apostas, depois do ''escaldão''... só aposto no 'euromilhões' e o mínimo e apenas e só de quando em quando...

g- «a lista A saberá mobilizar o PS local para as próximas Legislativas !» ... dizem-me que ''a fé faz milagres'' ... mas também ouço dizer aque ''a fé é cega '' ...

- Será que o PS ainda é laico ?! e ...

Nota :
Um conselho aos membros da lista B (a outra, a que se opõe à A):
apresentem os nomes dos candidatos mas não façam um ''manifesto'' deste tipo...
melhor, nas circunstâncias actuais, não apresentem qualquer manifesto !.

---- De: Zé das Esquinas, o Lisboeta a 29 de Março de 2011 às 16:51
A Lista B pode sempre ter um lema (ou assinatura) do tipo:
«Votem B,
pior que ''A'' , não há !»


De . a 31 de Março de 2011 às 10:44
Parece que a «Lista B» seguiu o conselho anónimo e publicou (por e-mail) a sua lista de candidatos juntamente com um texto simples ...,
interrogando os eventuais eleitores:
«
- conhece os membros da ListaA ?
- quais as actividades por eles desenvolvidas ?
- e a concretização das suas propostas ?
- e se alguém lhe deu explicações ou assumiu responsabilidades ?»

para concluir que:
«
os da Lista A prometeram e não fizeram;
agora chegou a altura de reflectir, ser claro e directo:

- Se quer mais do mesmo na sua Secção, vote A;

- Se quer mudanças para melhor, vote lista B .»
...


De . a 31 de Março de 2011 às 14:29
-----De: Fanáticos masoquistas acéfalos?! a

Vamos votar em quem e o quê ?
Boa questão dupla. Mas... a sério:

1- quantos irão votar? e qual a legitimidade (por mais legal e constitucional que seja) dos ''representantes '' se forem eleitos por menos de 50% ou até menos de 40 % dos eleitores? (e se forem apenas 20% e depois 10% ... continuarão a dizer que são eleições válidas ?!! em democracia? o 'governo da ''maioria'' do povo' ?!! )

2- votar em quem ? em listas de uma sigla das quais a maioria dos eleitores só conhece os 2 ou 3 nomes de candidatos ...

3- votar em quê ? em slogans e enormes e 'redondos' ''programas'' que nada concretizam, nem fazem corresponder medidas a custos e prazos, nem responsabilizam os seus autores/subscritores ...
...
Se é votação tipo ''cheque em branco'' ... e se está descontente com as 'chaves' usuais ...então porque não experimentar outras chaves, outras soluções outros candidatos, ... ou em vez de cidadãos conscientes, será que a maioria dos portugueses são fanáticos masoquistas ?!!


De .Cidadão. a 1 de Abril de 2011 às 15:40
««...
----- Como ''condenar/ castigar'' os partidos (e políticos que nos desgovernam) ?
na tribunais ? nas urnas, como? Votando em branco ? votando ''voto útil'' ? votando em mais dos mesmos?

----- Deixe de ter ''palas''... VOTE diferente

Votem em partidos fora do centrão de interesses.
Votem de forma DIFERENTE. Dêm oportunidade a outros tentarem fazer melhor.

Votem no MEP ou nos VERDES ou no BE ou ... naqueles que não estiveram no governo.

----- Acha mesmo que algum desses partidos quer ser governo? Mesmo, mesmo?
Ou querem apenas estar como estão? A ganhar o seu, destaque social e político e dinheiro acima da média, e não terem mais responsabilidades do que mandar «bitaites»?
Assim como eu enquanto comentador bloguista?
Só que eu não «recebo», percebe? Nem quero!

O amigo é ingénuo ou anda a querer «entalar» esse «partidozecos» que nomeou?
»»
-------

Os indíviduos que criticam governantes e partidos e a si próprios ''põem-se sempre de fora'', com atitudes como :
''não voto '' (abstenção ou branco ou nulo) ou
''não faço parte de nenhum partido ou movimento cívico'' ou
''não me ponham numa lista concorrente'' ou
''não assino essa/nenhuma petição ou proposta'',
...

Esses deviam era ser tratados como SERVOS ou metecos.
NÃO MERECEM a cidadania que têm,
não deviam ter direito a BI /CC, nem passaporte,
nem possibilidade de estar ou frequentar estabelecimentos ou lugares públicos,
nem sequer deveriam ter direito a beber água das fontes....

Esses NÃO são verdadeiros CIDADÃOS !
são apenas Animais IRRACIONAIS ... ou pútridas bolinhas falantes.


De DD está entre os seus iguais a 30 de Março de 2011 às 22:59
Costuma dizer-se que "presunção e água benta cada um toma a que quer".

A água benta é usada cada vez em menor quantidade dado que também o catolicismo está em crise. É a crise das vocações, a crise religiosa, já ninguém acredita em nada de natural muito menos do sobrenatural.

Mas, quanto a presunção é o que se vê, o que se ouve e; também o que se lê. DD atingiu o sublime dela.

DD, efectivamente, não se enxerga. Não admira depois de ter chamado, a um camarada seu precisamente da mesma secção socialista, de facista já tudo se espera desta figura. Afinal é como outros seus iguais que a tudo deitam mão para atingir os fins que lhes são conviniettes.


De DD a 30 de Março de 2011 às 20:06
A "revolta" dos tristes começou aqui. Já desligaram o meu acesso ao blog Luminaria e censuraram o post sobre a Lista A à direção da secção. É inveja de ter sido eleito delegado ao Congresso. Estou habituado a esse tipo de invejas.
Quando trabalhava no jornal A Luta apareceu a lista dos candidatos a deputados à AR em que eu e o Raul Rego estávamos em lugares elegíveis e nunca tinha dito a ninguém que tinha sido eleito na secção e na pré-Faul .
Nessa altura, colegas como o Miguel Sousa Tavares, o não sei quantos Aguiar, o Rui Cartaxana , o Metelo e muitos outros jornalistas deixaram de me falar, tal foi a inveja e ainda hoje não me falam porque cometi o crime de ser eleito deputado.
No jornal só o Rego e eu éramos militantes de longa data, o resto caiu ali não sei porquê e nem eram membros da Cooperativa Seig , proprietária do jornal. Farto-me de rir com essa inveja e a atitude censória quanto ao post sobre as eleições na secção. Quem o fez retrata-se a si mesmo e mostra que é incapaz de ser a favor de qualquer causa e não conhece a história das democracias do século XIX e XX e as suas crises e, menos ainda, não há aqui ninguém que tenha lido e percebido os estatutos do BCE e a sua origem na crise atual .
De resto, muitos dos meus escritos a favor do Sócrates aqui no Luminária tinham como objetivo irritar os Josés das Esquinas e o resto dos inimigos do PS e do José Sócrates.


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 30 de Março de 2011 às 21:04
Tens muita piada, homem.
Primeiro quero dizer-te que lamento que te tenham «banido» de postar no Luminária porque era um «prazer» dar-te no «toutiço»... Embora ultimamente já não o fizesse tantas vezes quanto o costume pois já me fazia «pena» ver-te a repetir «as coisas» e não gosto de «bater» em quem já enfraquecido e caído...
Em segundo lugar e pelo que aqui dizes, parece-me que querias fazer campanha à tua candidatura numa secção local do PS, julgo que do Lumiar... É que se calhar não percebeste que este blogue não é nem do PS, nem da Freguesia onde julgo morares. E como qualquer «miúdo» que não se sabe comportar na «sala de aulas» foste «posto na alheta»... com falta de castigo a vermelho...
Coisas da vida. Insiste-te em «dançar o vira» numa audição de «música erudita» e correram contigo. Está cheio de sorte de não terem ido aos «fagotes»...
Mas acredita que até pode ser bom para ti. Está na altura de te fazeres um Homem e cria o teu próprio blogue... E então talvez percebas quanto te aturaram aqui no Luminária. Mas eu, Zé das Esquinas, que não sou nem do Lumiar, nem do PS, somente «do contra» daqueles que julgam que são mais que os outros, vou sentir a tua «falta». Agora tenho menos um «estúpido» a quem «malhar» e eu, que sempre tive tendência para a «asneira» e sempre fiz questão em dizer «disparates» e «provocar» reacções, até «gostava» de ti, um bocadinho assim...
Mas, não te esqueças quando fizeres um blogue teu, diz-me. Pois podes contar comigo lá para te continuar a «malhar» nessa carola...


De Anónimo a 30 de Março de 2011 às 22:48
que alívio!


De anónimo a 30 de Março de 2011 às 17:45
E têm também razão os Islandeses que derrubaram os seus governantes e ''batem o pé aos mercados'' e à UE e também avisam Portugal dos perigosos ''amigos'' do FMI, UE, académicos e economistas do regime neoliberal internacional.

idem os Islandeses que vão ainda mais longe e emitem mandados de captura para os responsáveis financeiros e políticos da crise económica em que os meteram.

Porque será ? uns por incompetência/iliteracia... outros por interesse/proveito directo ou indirecto na 'coisa'... estando ao serviço da grande finança sem pátria nem Lei reguladora/controladora.


Comentar post