2 comentários:
De [FV] a 31 de Março de 2011 às 13:24
D.D. sempre que contrariado nas suas opiniões ou questionado nas suas explanações, reagia mostrando desagrado e por vezes até utilizava pequenos insultos… Várias vezes referiu, neste blogue, ser um socialista invocando o seu percurso político passado no PS..
Tal como ir à «missa» não faz, por si só, um «bom católico», pelos vistos ter sido fundador do PS e deputado na 1ª. Assembleia Constituinte, se fez de D.D. um socialista, não fez dele um «bom socialista».
Esta minha reflexão serve também para outros conceitos como Democracia, Liberdade, Igualdade, etc... e o seu uso por quem a diz representar e que, infelizmente, não a aplica na sua prática da vida vivida.
As pessoas que são naturalmente vaidosas, egoístas ou cheias de si próprias, não têm bem a noção dos seus excessos comportamentais e isso que leva-as, muitas vezes, a atropelar tudo e todos à sua volta em função de si próprias e dos seus interesses pessoais.
Este foi, portanto, um final mais que esperado.


De . a 31 de Março de 2011 às 11:01
De: Moderação

Embora a caixa de comentários seja LIVRE, o colectivo que criou este blog estabeleceu regras/editorial, devendo os postantes, pelo seu estatuto e permissão, ser exigentes também consigo próprios ... (até por vários terem vindo de um outro blogue partidariamente identificado e que voluntariamente suspenderam).

Este é um blogue colectivo de POLÍTICA ... mas NÃO É órgão oficial ou oficioso de qualquer partido, secção partidária, lista partidária ou candidatura partidária a quaisquer eleições ...

Informar ou comentar factos, medidas ou eventos políticos, sobre personalidades ou órgãos políticos e partidários ... fazer escolhas ou dar preferência a certos temas ou artigos (originais ou copiados) está no âmbito deste blogue.

Mas, fazer CAMPANHA partidária (ou Comercial ou outra) NÃO... isso ultrapassa os limites deste blogue NÃO-PARTIDÁRIO ... tal deve ser reservado para blogues pessoais ou institucionais dos respectivos partidos ou seus órgãos.

---------------------
De: Zé T.

. A ÉTICA, entre o COLECTIVO e o INDIVIDUAL

Lembro-me de um episódio aqui no Luminária em que um dos bloggers 'acusou' outros/ discordou da colocação de uma imagem/símbolo com determinada legenda na coluna da direita
(o que pressupõe a concordância/ anuência do colectivo de bloggers, porque passa a ser uma imagem do colectivo),
com a qual não se identificava.

A visada imagem/símbolo foi daí retirada pelos administradores e (mais tarde) apareceu num post dum dos bloggers, assumindo assim um carácter de 'apropriação individualizada'/ de assumida responsabilidade pessoal, mas não de partilha colectiva, não do blog.

Este procedimento parece-me correcto para a gestão de sensibilidades e opções políticas/ partidárias/ cívicas/ filosóficas/... entre um colectivo com o seu denominador comum mas que também as suas diferenças.

A ética é uma prática e as linhas divisórias do ''deve''/ não deve'' por vezes são difíceis de traçar, porque são ténues e dinámicas ... mas existem, e os cidadãos democratas devem viver com elas ... e com isso reforçar a sua comunidade.

------
De: Urge esclarecer .

Além de tudo o que foi escrito outra coisa mais profunda, no que a este blogue, LUMINÁRIA, diz respeito, atento o seu editorial a quando da respectiva criação, e que julgo saber não poder nem dever confundir-se com um outro anteriormente existente e que dava pelo nome de "PSLumiar" com forte ligação à respectiva estrutura partidária.

DD parece confundir(?) um com o outro ou serei eu, assiduo leitor, que estarei confundido?

Alguem me poderá esclarecer sff?

--------
De: Anónimo

- será que há tentativas de manipular o blog e identificá-lo com desterminada facção, lista ou partido ?


Comentar post