1 comentário:
De Zé T. a 7 de Abril de 2011 às 10:24

. JUSTIÇA e + CIDADANIA .

E que tal uma petição para se criar uma LEI EFECTIVA (que aplique sanções exemplares e que não tenha zonas cinzentas ou dúbias interpretações ou 'tecnalities'' processuais que anulem ou adiem a Justiça ...)
contra a CORRUPÇÂO, o abuso se poder, MÁ GESTÃO pública (não atinja os objectivos previamente definidos a acordados com as partes/'accionistas', 'desvie' ou desperdice os bens públicos)
seja SANCIONADO com obrigatoriedade de RESSARCIR ao Estado o devido/prejuízo E sendo IMPEDIDO por 20 anos de exercer quaisquer cargos públicos ou em empresas/instituições participadas com dinheiros públicos.

Temos que exigir EFECTIVAS RESPONSABILIDADES políticas e CIVIS aos detentores de cargos políticos e administrativos ou dirigentes públicos.

E, para além das petições,
Devemos DEIXAR a Tv e o SOFÁ/cadeira e ir para a Rua MANIFESTARmo-nos contra o que consideramos incorrecto/injusto na NOSSA sociedade.

Devemos ter/fazer mais PARTICIPAÇÂO cívica e política, devemos ser CIDADÃOS plenos e activos, utilizando TODOS os MEIOS:

- Elaborar e Fazer parte de Listas CONCORRENTES a órgãos sociais, partidários, Cívicos e POLÌTICOS;

- VOTAR e votar (NÂO BRANCO, NEM NULO)conscientemente, penalizando quem consideramos responsável e dando oportunidade a outros de nos representar ou de exercerem o poder.

- MANIFESTAR, na RUA, nos comentários em JORNAIS e BLOGs, com SMS, e-mails, assinar PETIÇÔES, 'abaixo-assinados', protestos, RECLAMAÇÔES, denúncias, ... e em ACÇÔES DIRECTAS (como aquelas de colar cartazes em várias agências do BPN denunciando o ROUBO a que fomos/estamos a ser sujeitos ).

Não sejamos ''puré de batata'' ou ''porcas e parafusos'' da engrenagem de 'élites', lóbis financeiros, oligarcas, 'barões', caciques...


Comentar post