O verdadeiro Fernando Nobre
Quem apoiou ingenuamente Fernando Nobre, enganados por um discurso anti partidos, pretensamente não ideológico, e fechou os olhos à incoerência e arrogância do personagem, tem agora que retirar as suas conclusões. O homem que supostamente representava a esquerda moderada não alegrista é candidato pelo PSD. O mesmo que há menos de três semanas garantia não ir apoiar qualquer partido (perdão, há uma semana atrás) vai liderar a lista de um partido em Lisboa. Aquele que após a presidencial dizia não ir formar um partido político vai alinhar por um. O que não andava atrás de cargos quer ser Presidente da Assembleia da República. E dá calafrios compreender que Passos Coelho embarca nisso: ou está louco ou inconsciente.
É um episódio que entra directo para a antologia do oportunismo político (de ambos os envolvidos, entenda-se). Mas quem ainda não tinha entendido quem é o verdadeiro Fernando Nobre deixou de ter desculpa. E Passos Coelho passa uma imagem de desespero, o que é surpreendente.
Ricardo Alves [Esquerda Republicana]
De Zé T. a 12 de Abril de 2011 às 10:27
Não tenho nada contra a AMI cujos objectivos HUMANITÀRIOS e práticas são Beneficentes Voluntárias e ... honrosas.
AMI é uma FUNDAÇÂO PRIVADA ... só que recebe dinheiros/ donativos/ subsidios privados e PÚBLICOS ... como muitas outras (Fund.MárioSoares por ex.).
E aqui é que se podem questionar algumas coisas ... em geral :
- Se são privadas, porque é que recebem DINHEIROS PÚBLICOS (para além de isenções fiscais...) ?? !!
(tal como muitas associações e clubes)
- Será que o VOLUNTARIADO para além de ser uma forma de ''fazer bem ao ego/alma'' ... não é ao mesmo tempo uma forma de RETIRAR POSTOS de TRABALHO da economia ?? !!
- Até que ponto as Fundações e Associações privadas SEM FINS LUCRATIVOS não/são? criadas/usadas para dar TACHOS/empregos bem remunerados para Familiares, Amigos e Boys ??!!
- no caso da AMI, 5 Nobres... estão como directores (geral, adjunto), dirigentes, assessores, ...
-Até que ponto os dirigentes/presidentes de Fundações (e...) privadas, não usam estas instituições para se (auto-)promoverem e chegarem/ ascenderem a cargos públicos influentes/rentáveis(nas autarquias, Ass.República, ..., empresas públicas) ?? !!
- Até que ponto os apoiantes de F.Nobre à Presid.da Rep. irão agora ''enfiar a carapuça'' com a aceitação deste ''independente político'' (quase contra os partidos e outros políticos) do lugar de 1º candidato a deputado pelo PSD-Lisboa ?? !!
Por tudo isto, digo:
Em Democracia, a maneira de MUDAR o que/quem não se gosta/concorda é através do VOTO;
para tal escolhe-se um Partido (aquele em que acreditamos ter melhores propostas para a nossa sociedade ou, as menos más...);
se não se revê ou acredita em nenhum dos existentes, Funda-se um NOVO Partido (ou movimento político-cívico);
se já se tem um Partido mas desgosta-se de algumas coisas/propostas/dirigentes, o que se tem a fazer é apresentar-se (em listas) a eleições internas, apresentar propostas e moções, promover debates e mudança de opiniões, ganhar adeptos e apoiantes ... para se Mudar o Partido por DENTRO;
se não opta por nenhuma das opções anteriores... só tem uma escolha... vai-se embora, emigra, refugia-se em isolamento social ... porque o problema é principalmente você mesmo !
ABAIXO os SUBSÌDIOS e benesses PÚBLICOS para Fundações, Clubes e Empresas PRIVADOS. !!
ABAIXO as PPP - a PROMISCUIDADE Público-Privada. !!
-------------------------------
Dos estatutos da AMI:
«Art.1º- A Fundação de Assistência Médica Internacional, adiante designada simplesmente por Fundação, é uma pessoa colectiva de utilidade pública, criada por iniciativa de Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre, que se regerá pelos presentes estatutos e em tudo o que neles for considerado omisso pelas leis portuguesas aplicáveis.
Art.3º
A Fundação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem qualquer fim político, racial, religioso ou filosófico, e tem por objecto a assistência médica e a promoção de acções de carácter filantrópico, científico, educativo, cultural, ambiental e de defesa dos direitos do Homem.
Art.16º
- UM. Os membros dos corpos gerentes que exerçam os seus cargos em regime de prestação de serviços a tempo integral ou parcial serão REMUNERADOS, nos termos que o conselho de administração fixará.
DOIS. Os restantes membros dos corpos gerentes não terão direito a remuneração, mas ser-lhes-ão pagas as despesas derivadas do exercício dos seus cargos.
»
De
Izanagi a 11 de Abril de 2011 às 21:12
" E dá calafrios compreender que Passos Coelho embarca nisso: ou está louco ou inconsciente"
SERÁ???
De Marquês Maricá a 11 de Abril de 2011 às 20:20
"Os acontecimentos políticos humilham e desabonam mais a sabedoria humana que quaisquer outros eventos deste mundo."
De Aberto Moravia a 11 de Abril de 2011 às 20:16
"Curiosamente, os votantes não se sentem responsáveis pelos fracassos do governo em que votaram."
Alberto Moravia
De Panasonic a 11 de Abril de 2011 às 18:51
Nobroe é um EGOPATA. Sofre de uma doença que o leva a acreditar que o seu ego é maior que ele e dos outros.
Já foi monárquico e contra a actual Constituição. Fez parte do Conselho Democrático do Duque de Bragança que queriam transformar a República Portuguesa em Estado Democrático de Portugal.
Depois foi o mandatário do BE nas eleições ao Parlamento Europeu e candidato à PR contra os partidos que considerou todos corruptos a começar pelo PSD e PS.
Agora quer ser o fiel servidor dos partidos na AR e passar a dizer "terminou o seu tempo, sr. deputado x" e anunciar os resultados das votações.
Tudo para ser candidato do PSD ao lugar do Silva.
No organigrama da AMI estão na direcção seis Nobres. Devem ser todos da família. Tudo a mamar o dinheiro que os papalvos dão-.
Comentar post