De Pior a emenda que o soneto... a 13 de Abril de 2011 às 16:28
Começo a desconfiar que a candidatura de Fernando Nobre é, mais uma vez, uma artimanha do Dr. Soares. Depois de a candidatura inspirada por Soares ter atrapalhado Manuel Alegre, agora é o PSD que está envolvido numa trapalhada monumental.
O porta voz de Fernando Nobre acabou de declarar que Fernando Nobre irá renunciar ao cargo de Deputado caso não seja eleito Presidente do Parlamento. Ou seja, Fernando Nobre pretende utilizar o PSD como mera barriga de aluguer, pois não pretende ser Deputado. Pior ainda, o PSD oferece a sua melhor barriga (nº1 por Lisboa) para este nobre propósito. Não consigo imaginar melhor forma de desdignificar o Parlamento. Se a ideia é apenas Fernando Nobre ser candidato à presidência do Parlamento, então não iluda os eleitores e seja candidato em décimo lugar da lista do círculo do resto do mundo. A estória, aliás, não vai acabar bem. Como a votação é feita pelos 230 deputados e por voto secreto, não é complicado concluir que Fernando Nobre nunca recolherá mais de 115 votos na primeira volta.
Pergunta-se: vai o Dr. Fernando Nobre passar pela humilhação de não recolher mais do que 115 votos? Caso não recolha os votos, insiste em várias voltas ou renuncia? E o PSD assiste mudo a este triste espetáculo?
http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2011/04/candidatura-pouco-nobre.html
Comentar post