De Empréstimo AGIOTA de 5,6% !! !! a 17 de Maio de 2011 às 14:04
Empréstimo a Portugal é necessário para a retoma da Alemanha
Olli Rehn considera empréstimo a Portugal "necessário" também para a retoma da economia germânica. - Expresso, 16.5.2011

O comissário europeu dos assuntos financeiros, Olli Rehn, considerou hoje o empréstimo de 78 mil milhões de euros a Portugal "também necessário para proteger a retoma económica na Alemanha e as poupanças dos alemães".

Em entrevista ao matutino Die Welt, Rehn afirmou que "ajudando Portugal, com critérios rigorosos, mas também com condições realistas, protege-se, simultaneamente, a retoma económica na Alemanhe a as poupanças dos alemães".

O empréstimo, aliás, "não seria possível sem boa vontade da Alemanha", sublinhou ainda o comissário europeu, no dia em que os ministros das Finanças do eurogrupo se reúnem em Bruxelas para tomar a decisão final sobre a assistência financeira a Portugal.

Na sexta-feira, o parlamanto alemão aprovou, por ampla maioria, o pacote de ajudas da União Europeia e do FMI a Lisboa.

Embora a deliberação do Bundestag não seja vinculativa para o executivo de Angela Merkel, foi considerada "um sinal político muito importante" por vários comentadores.

Depois de a Finlândia também ter decidido a favor da concessão do empréstimo a Portugal, os ministros das Finanças dos 27 países da UE terão também de aprovar por unanimidade o pacote de ajudas, na terça-feira, em Bruxelas.
-----------------------------
Olli Rehn tem toda a razão. O empréstimo a Portugal dá à Alemanha um LUCRO de 2,75%:

http://economico.sapo.pt/... l .
Assim se protege muito bem a retoma Alemã!
P.S.
Ol(li) Rehn também já é vítima do acordo ortográfico à moda do Expresso.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres