4 comentários:
De alvaro a 27 de Maio de 2011 às 18:36
Associação para a Taxação das Transacções Financeiras

Isso não é tudo. E os Paraísos Fiscais? E a Economia Paralela? E a CORRUPÇÃO?. E a FUGA aos IMPOSTOS? E o ESBANJAMENTO DOS DINHEIROS PÚBLICOS? E OS CARA SEM VERGONHA?


De Zé T. a 27 de Maio de 2011 às 14:42
«
... Mário Soares diz que a União Europeia vai ter de mudar de política, quer os seus líderes queiram quer não. (idem para Portugal, e para o nosso sistema político-partidário)

O antigo Presidente da Repúbllica escreve no DN que "a União Europeia vai mal (...) a União Europeia não vai poder aguentar, por muito mais tempo, a política neoliberal que tem prosseguido".
É que "ao contrário da América do Norte, [a UE] tem persistido em não ver a realidade e em não querer mudar de paradigma ou seja: o modelo económico de desenvolvimento", acrescenta.

Diz Soares que "os mercados especulativos continuam a dominar a política dos Estados membros da União, por enquanto apenas os considerados mais fracos, e a sobrepor-se a todos os outros valores:
às conquistas sociais, às políticas de bem-estar, ao pleno emprego, aos próprios valores éticos..."

E critica: "Perante a crise que se vai estendendo a toda a União, o que conta, para os líderes europeus, é manter os equilíbrios financeiros:
combater os deficits e o endividamento externo.

Esquecendo o desenvolvimento económico, os perigos da recessão, o desemprego alarmante e as desigualdades sociais".

"Não admira, assim, dados os exemplos citados, que comece a alastrar um espírito de mal-estar e mesmo de indignação, contra os líderes comunitários, pelas populações europeias", sublinha o histórico socialista.
»


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 27 de Maio de 2011 às 17:04
Já não estamos em democracia.
Ou como diriam os "Gato Fedorentos":
- Isto que é uma espécie de democracia...


De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 27 de Maio de 2011 às 10:42
Lamentável que a escolha da bandeira não seja a do Japão.


Comentar post