De ..XIX governo - Lembrem-se : a 20 de Junho de 2011 às 12:20
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E, finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»

(José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148)


----- É este tipo de pensamento que mais tem vencido nas últimas décadas. Querem lá saber de direitos e do próximo desde que lhe dêem suficientes patacos para estarem contentes e calados.
«
"Primeiro vieram buscar os judeus e eu não me incomodei porque não sou judeu. Depois levaram os comunistas e eu também não me importei, pois não era comunista. Levaram os liberais e também encolhi os ombros. Nunca fui liberal. Em seguida os católicos, mas eu era protestante. Quando me vieram buscar já não havia ninguém para me defender..."
(- Brecht e outros )


De ..Desenganem-se..!!. a 21 de Junho de 2011 às 10:05

..DesENGANEM-se...!!.

----- O discurso do Estado social

O PS parece não ter percebido ainda que o discurso do Estado social o conduziu à derrota eleitoral e tanto Assis como António José Seguro insistem em criticar o novo governo com este argumento.

A verdade é que os portugueses têm do Estado social uma percepção bem diferente da que têm as elites do PS
e enquanto não perceberem o que têm não são sensíveis a esta argumentação.
Por outro lado, à sombra da defesa do Estado social foram cometidas demasiadas asneiras.

(-Jumento)

------ Um governo inexperiente e estrangeirado

O novo governo é triplamente inexperiente, uma boa parte dos seus políticos nunca exerceram funções públicas desconhecendo totalmente as regas de jogo no Estado,
alguns nem sequer exerceram funções numa empresa nunca tendo saído das salas de aula como é o caso do ministro da Economia, a generalidade não tem experiência política.

Como se isso não bastasse alguns nem sequer conhecem a realidade portuguesa a não ser pelos indicadores estatísticos e pelas conversas nas férias.

(-Jumento)

------ As aparecências enganam muito...

Governo só com 11 ministros poupa alguma coisa ... mas ... no geral, poupará mesmo e funcionará melhor? -esta deve ser a pergunta e o exercício a fazer.

quantos secretários de estado terá?
e quantos directores-gerais e subdir-g.?
e quantos assessores/boys e consultores/colegas-sócios e secretárias/'amigas' e motoristas/horas-extra ...
e carros novos, mobiliário, decoração, computadores, ...?
e quantas mudanças de edifícios, de gabinetes, de serviços, de burocracia, de logotipos, de papel timbrado, ...de rotinas técnicas e informáticas?
... e ...? Pensem melhor...
(-Zé T.)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres