Imóveis no Algarve comprados a estrangeiros
Portugueses investem em casas de luxo no Algarve
Com a crise financeira na Irlanda e a desvalorização da libra, há ingleses e irlandeses a vender as suas casas de férias no Algarve. Os portugueses aproveitam esta oportunidade para adquirir habitação de férias, essencialmente no segmento de luxo - prime - com o preço das casas a variar entre 500 mil e um milhão e meio de euros, noticia o Jornal de Negócios.
Esta tendência é confirmada pelos mediadores imobiliários, que apontam para o surgimento de um cliente português vocacionado para investimentos a médio e longo prazo. O jornal salienta ainda que grande parte das compras são feitas a pronto pagamento. Em declarações, o director-geral da ERA Imobiliária, Miguel Poisson, referiu que "há uns anos eram os portugueses que vendiam esses imóveis aos ingleses e agora vê-se o contrário. Hoje em dia, no Algarve, mais de 90% dos compradores são portugueses".
- Será que nesta notícia, a ser verdade, se chame "investimento" a pagamentos em "dinheiro vivo"? Não terá outro nome ou não poderá ser «outra» coisa? Afinal estamos ou não estamos em «crise»?
BLOGS
Ass. Moradores Bª. Cruz Vermelha
Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
MIC-Movimento de Intervenção e Cidadania
Um ecossistema político-empresarial
COMUNICAÇÃO SOCIAL
SERVIÇO PÚBLICO
Base - Contratos Públicos Online
Diário da República Electrónico
SERVIÇO CÍVICO