Strauss-Kahn: Quem se põe a jeito facilita o embuste

Segundo veiculado pela agência lusa o Ministério Público de Nova Iorque duvida da credibilidade da empregada de hotel pelo simples facto de ter detectado "grandes contradições" nos seus testemunhos, que alega ter sido agredida sexualmente pelo ex-director geral do Fundo Monetário Internacional, o que poderá colocar em causa a acusação de Strauss-Kahn.

 Ministério Público duvida da credibilidade da empregada

O jornal The New York Times, que cita fontes não identificadas ligadas ao processo, avança que o gabinete do Procurador de Nova Iorque está a duvidar da versão dos incidentes apresentada pela empregada de hotel desde que fez queixa contra o responsável a 14 de Maio, apesar de as provas forenses indicarem "evidências claras" de um encontro sexual com Dominique Strauss-Kahn.

A nosso ver e apesar de serem, internacionalmente, reconhecidas, tendências sexuais, supostamente incontroláveis, a Strauss-Kahn, muito provavelmente é que as verdadeiras razões deste escândalo terão sido outras e o homem acabou foi por ter cedido à cilada que lhe foi estendinda, tendo em conta as suas fragilidades de sexualidade.

Muito certamente, ao conjunto de “forças ocultas” que hoje em dia gerem o tráfico de negocios obscuros e de circulação financeira, marginalmente especulativa de esvaziamento e destruição de certas economias nacionais, não lhe interessaria que alguém, profundamente conhecedor do sistema, ascendesse ao poder de um estado com o potencial de França e pela porta da esquerda o que poderia representar um perigo de inversão da ordem, ultraliberal, actualmente reinante na Europa e no mundo.

Tais forças terão concluído que o melhor e o mais seguro seria cortar o mal pela raiz e não correr quaisquer riscos. Daí que tais forças, que manobram, na sombra de certas cavernas e na escuridão do oculto especulativo financeiro e de fugas de capitais, muito secretamente negociadas em escritórios de advogados altamente credenciados e de nomes intocáveis pela própria lei e poderes legalmente instituídos mas materialmente anulados, tenham concluído pela eliminação politica. Fisicamente a figura ainda poderá, em certas circunstancia, vir a ser útil, há que conserva-la como exemplo de poder anulado.

Vamos ver as surpresas dos ratos que a montanha irá parir.



Publicado por Zé Pessoa às 15:36 de 01.07.11 | link do post | comentar |

22 comentários:
De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 5 de Julho de 2011 às 17:20
Este título «quem se põe a jeito facilita o embuste» pode (e deve) ser aplicado a muito mais casos que ao ex-sr. FMI.
Vejam as mentiras (ou inverdades) que o anterior PM disse aos portugueses durante a sua governação, Como resultado desse embuste o PS perdeu as eleições para a única alternativa que havia a votos(mesmo não gostando dessa alternativa)...
E se os actuais srs. venham a governar à direita, qual é a admiração? Então não são eles a direita portuguesa? Embuste seria se eles governassem`«à esquerda». Ou há direitas mais direitas que outras direitas? E desde quando é que o PS não é de direita? Então o actual PS não praticou políticas liberais? Ou neo-liberais se assim quiserem... E se era «esquerda»?
Ora tenham mas é juízinho nessas carolas... e deixem de ser ressabiados. Apenas estão a cumprir o voto popular ou quando a democrácia não é da cor que lhes agrada, já não presta?
PSsezinhos militantes façam mas é o acto de contrição e peçam desculpas ao eleitorado que habitualmente votava socialista e, que no último congresso por re-elegeram «à Bocassa» o «querido líder», ficaram sem ter em quem votar pois qualquer pessoa com dois dedos de testa, se recusaria a votar Sócrates.
Foi o PS que colocou o PSD no poder, o resto são trocos (ou troikas)...


De elizabet a 5 de Julho de 2011 às 16:18
nao tivesse dinheiro e o sr Strauss-Kahn estaria hoje no xadrez, as mulheres somos sempre as vitimas é a vida não há nada a fazer


De lunes a 5 de Julho de 2011 às 14:49
Pois e. Seja o que for que tenha acontecido os ricos safam-se sempre. A policia e os tribunais americanos nao se podem ter enganado assim tanto, deve e ter havido poderes que se mexeram na sombra para libertar o DSK, primeiro para um apartamento luxuoso e agora em completa liberdade. A empregada como era pobre e preta ainda ficou por mentirosa. Onde e que eu ja vi este filme?


De madureira a 5 de Julho de 2011 às 16:19
enquanto houver trafulhices desses caes grandes e os pobres terem que pagar para eles porque é que esse famoso fmi veio para portugal para os portuguesses apertarem o cinto e o dsk e outros tantos como ele viverem a grande e a fancesa


De Cesar Sobral a 5 de Julho de 2011 às 14:06
"...A direita sem rosto,sem ética e sem moral, tenta destruir..."
E a esquerda ?
Se calhar são todos uns anjinhos ? Tipo Estaline, Fidel Castro, etc,etc...


De Carlos Saraiva a 5 de Julho de 2011 às 16:43
Não se esqueça que ele (DSK) é do PS, e portanto de esquerda.


De Anonymous a 5 de Julho de 2011 às 14:04
Linha 12: Erro Crasso de Português: " ascende-se" em vez de - ascendesse -.

Sugiro que se esforce mais no Curso das Novas Oportunidades.
Devem haver muita malta de esquerda.
E já agora, seria bom que deixasse ( não é 'deixa-se' ) de teorias bacocas de conspiração.
Como diz o outro, vai mas é trabalhar


De nicolai a 5 de Julho de 2011 às 14:47
Para "Anonymous"

Citar:.
..."Devem haver muita malta de esquerda. ..."
ERRATA
Deve existir muita malta de esquerda.
Antes de criticar deve ter em atenção os seus erros.



De eu a 5 de Julho de 2011 às 16:25
boca po barulho


De O errante a 5 de Julho de 2011 às 17:04

Erros corrigidos
Com os devidos agradecimentos do errante


De Anónimo a 5 de Julho de 2011 às 12:25
Claro que os políticos quase todos escondem algo ... que os indicie como gente ordinária... vejam o exemplo dos nossos ex.. vamos ver os actuais..


De Artur Marques a 5 de Julho de 2011 às 12:42
É tudo igual, meu amigo... até o Dr. Cavaco Silva, enquanto Presidente, já não diz agora que não se podem pedir mais sacrifícios aos portugueses... Imagine-se o Sócrates a cortar 50% do subídio de natal !!! O marquinhos tónio do Porto é o chefe de orquestra desta nova sociedade em comandita.
Políticos? -desde o 25 de Abril só tivemos inúteis.


De Joaquim Barbosa a 5 de Julho de 2011 às 13:33
Boa tarde Artur Marques

Sabe qual é a diferença ? É como a histório do Pastor Mentiroso e do Lobo. Em Sócrates ninguém já acreditava pelas inúmeras mentiras que disse.


De martinha da luz a 5 de Julho de 2011 às 15:03
Pois...meu caro Senhor. No Sócrates já ninguém acreditava e, nestes vamos deixar de acreditar num ápice ! Já aprendemos a lição e, por isso, precisamos de muito menos tempo!


De becbec a 5 de Julho de 2011 às 12:18
opinioes,criticas,destes treinadores de poltrona portugueses.erros?francius?coitada da empregada?direita financeira internacional sem rosto?vão mas é fazer filmes.


De AATS / AATIB a 5 de Julho de 2011 às 12:05
Coitada da empregada: teve inconsistências no seu depoimento (não seria de esperar?), o namorado é mafioso (e que interessa isso para o caso?), etc, etc.
Quanto do DSK no inicio disse que "nunca fez sexo e nem conhecia a empregada" (agora até há vestigios biologicos), que "já estava no aeroporto à hora da queixa" (agora os horarios já não são como ele disse), que "tinha telefonado voluntariamente ao hotel para saber do telemovel e por isso não ia fugir" (afinal telefonou mas já com a policia ao lado") - então isto não são mentiras descaradas ?
O dinheiro pode muito, e não me admira que com uns milhares de dolares e a figura serafica da esposa, vai acabar por se safar de mais uma. E deixem de lado a ideia do cavalheiro ser de esquerda, pois isto não são comportamentos dignos de tão alto cargo´, mas sim de um arruaceiro ou um doente. Castigue-se ou trate-se.


De Xana a 5 de Julho de 2011 às 14:51
Que o "senhor" tem tem problema em manter o material dentro das calças tem... castração química é o melhor que podem fazer por ele! Sem a tusa a distraí-llo pode ser que aprenda a fazer contas!!!


De M. Silva a 5 de Julho de 2011 às 10:46
Francamente, quem escreve um artigo com tanta qualidade não será capaz de o fazer sem um "erro de palmatória" em português, com ou sem Acordo ortográfico? Em "não lhe interessaria que alguém, profundamente conhecedor do sistema, ascende-se ao poder de um estado com o potencial de França ", deveria estar escrito "ascendesse". A diferença é clara. Faço consultoria de Língua Portuguesa (pagamento à hora, com recibo verde electrónico).


De O errante a 5 de Julho de 2011 às 17:03
A verdade é que as palmatórias existem e os erros também
Erros corrigidos
Com os devidos agradecimentos do errante


De Zé das squinas, o Lisboeta a 4 de Julho de 2011 às 16:35
Quase metade dos franciús gostavam de ver o senhor voltar à política activa e talvez até de o ver na presidência da França...
Lá como cá a mediocridade e democrácia é uma balela... mas os franciús chuchialistas merecem alguém assim «taradão» para substituir o «caguinhas» actual!


De linha azul a 5 de Julho de 2011 às 10:48
A direita financeira internacional sem rosto, sem ética e sem moral, tenta destruir sempre quando vê que alguém com ideias contrárias às suas os incomoda. Para conseguir isso, usa a calunia e se for necessario algo mais ...
Quando será que o mundo se livrará deste tipo de gente?
Será possivel para que o mundo fique mais higiénico?


De ilv a 5 de Julho de 2011 às 12:22
De acordo com Linha Azul.


Comentar post

DESTAQUE DO MÊS
14_04_botão_CUS
MARCADORES

todas as tags

CONTACTO

Email - Blogue LUMINÁRIA

ARQUIVO

Novembro 2019

Junho 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Online
RSS
blogs SAPO