De Zé das Esquinas, o Lisboeta a 14 de Julho de 2011 às 10:29
Miséria...
O debate entre os dois candidatos foi uma miséria.
«Aquilo» é o melhor que o PS tem para liderar o partido?
Haverá algum socialista que vote nalguma daquelas «abéculas»?
O quê? Há? Miséria...


De cidadão a 14 de Julho de 2011 às 10:59
Não sei porquê... estes ... trouxeram-me a associção aos bichos da imagem do post anterior... vacum, boys, chocas, manada, mansos, ... língua(gem) assim como ... enrolada, mastigada, ruminada, ...

É claro que concordo com DC, com o Zé das Esquinas, com o Daniel Oliveira, com o Xa2., etc

A chatice é que também não posso deixar de pensar que quem se põe de lado, ... se afasta, não concorre, não milita, não vota, ...
TAMBÉM É CULPADO pelo partido e líderes políticos que temos (ou não temos)...
. menos culpado quando tem (outra) voz activa, crítica e construtiva, ...
. MAIS CULPADO quando tem cargos partidários (e económico sociais por serem do partido ou amigos/parentes de barões/líderes do partido) e beneficia de tachos e mordomias e tempos de antena ou palcos privilegiados...


De ''Quem fica... partilhará da derrota.'' a 14 de Julho de 2011 às 11:12
QUEM FICA EM CASA QUANDO A LUTA COMEÇA

São dias de um chumbo aveludado, mas asfixiante. As vozes parecem veladas. Os gestos parecem tolhidos. As sombras ditam a lei, como se estivessem vivas. Os prégadores numerogam a desgraça, ficcionado-a como neutra.
A maré lenta dos povos agita-se ao longe. A Europa é um outono melancólico que se recusa a andar. Ministros deixam os olhos perderem-se no Tejo como navios sem regresso.
Aspiram um poder de fim de tarde com a volúpia constragida de quem não sabe muito bem se tem alguma coisa que possa fazer. Neste crepúsculo indolente, resolvi recorrer uma vez mais a Bertolt Brecht, sempre na sua versão portuguesa de Paulo Quintela:

QUEM FICA EM CASA QUADO A LUTA COMEÇA

Quem fica em casa quando a luta começa

E deixa os outros combater p'la sua causa

Tem que ter cuidado: pois

Quem não partilhou da luta

Partilhará da derrota.

Nem sequer evita a luta

Quem evita a luta: pois

Lutará p'la causa do inimigo

Quem não lutou p'la própria causa.


[Bertolt Brecht]
(- por Rui Namorado, OGrandeZoo)


De Participar!? a 14 de Julho de 2011 às 21:07
Caro comentador, com o devido respeito (sem saber se é merecido ou não, inclinando-me mais para o não) vossa mercê não deve ser (conforme já li algures) terráqueo, não é deste planeta ou então será um peixe tipo cherne a viver num qualquer aquário do género Bruxelês à portuguesa.
Vossa mercê fala em participar?
Queira V. Ex.ª saber que, ainda no último congresso da FAUL alguém, que habitualmente escreve neste blog, promoveu a constituição de uma lista para eleger delegados ao dito congresso (e não queira saber o difícil que foi a entrega dessa lista) com a única intenção de levar a debate uma moção sectorial (só apareceram duas, efectivamente há pouca participação!) contudo ninguém sabe que caminho levaram e os subscritores dessa “participação” nuca foram contactados por nenhum responsável federativo. Outros afazeres os ocupam muito arduamente, com certeza.
A avaliar pelas dificuldades que lhes foram colocadas, os subscritores já sabiam do desiderato de apelos à participação feitos por gente da estirpe do caro comentador, gente que controla tudo e todos dentro do aparelho-
Participar!?
O caro comentador quando escrevinhou o seu comentário deveria estar a acordar da sesta e estremunhado ainda vinha a contar carneirinhos, só pode


De CASSANDRAS a 14 de Julho de 2011 às 22:49
Caro Participar!?
O caro Participar anda muito enganado. Nem tudo o que parece é.
Quando escreve - apelos à participação feitos por gente da estirpe do caro comentador - não quereria dizer: feitos "a"?
Também não se enganou quando diz que o comentador - não é deste planeta ou então será um peixe tipo cherne a viver num qualquer aquário do género Bruxelês à portuguesa.
Parece que o caro Participar!? anda mesmo muito distraído. Deve ter sido um dos acessores, generosamente remunerados, do governo Sócrates. Será que é um dos que integram a lista que vinha anexada ao e-mail da Força da Ideias? e que muito contribuiu para o país estar nesta situação?


De olhe que não a 14 de Julho de 2011 às 23:00
Olhe que não, olhe que não; Senhor Doutor!

Foi, sou e continuarei a ser, visceralmente, contra uma grande parte das politicas levadas acabo pelo governo de Socrates, sobretudo nos ultimos tempos.

Não apoio nenhum dos candidatos actuais, como estou fora, muito longe, da esmagadora maioria das práticas, em grande medida a ferir os mais elementares principios democraticos que os "donos" dos partidos (todos) são useiros e veseiros.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres