De Bailinho e Polvo da Madeira... a 19 de Setembro de 2011 às 12:26
Cavaco e PGR conheciam "dívidas ocultas" na Madeira
(19.09.2011,Público,Tolentino de Nóbrega)


Alberto João Jardim pode ser demitido, se for condenado em definitivo

O Presidente da República, que hoje analisa com o primeiro-ministro o caso das "dívidas ocultas" da Madeira, inteirou-se da situação financeira da região durante as audiências concedidas aos partidos no final de Julho, antes de marcar a data das eleições regionais.

Cavaco Silva mostrou-se então muito preocupado com o endividamento da região, confirmam ao PÚBLICO deputados madeirenses que integraram as delegações nacionais.

A "grave" omissão de dívidas, que a Procuradoria-Geral da República vai mandar analisar, era também do conhecimento dos representantes do Ministério Público junto da secção regional do Tribunal de Contas (TC) da Madeira. Estes magistrados, designados para o efeito pelo procurador-geral da República, participam nos plenários que aprovaram os relatórios de autorias e os pareceres à conta da região, tendo assinado inclusive os documentos em que aquela instituição, desde que deixou de julgar para emitir parecer sobre conta, denuncia tais infracções financeiras e aponta a respectiva sanção.
-----------------

O colossal desvio [ III ]

Nem que nascesse duas vezes.

Não tenho acesso à notícia aqui dada mas teria de ter nascido pelo menos duas vezes para poder acreditar no título "Cavaco e PGR conheciam as dívidas ocultas da Madeira"

E renascer duas vezes seria pouco porque se sabe que quem exerce funções públicas está obrigado a denunciar casos de ilegalidade
e se o Presidente da República conhecesse que a Madeira tinha dívidas ocultas e não tivesse agido na legalidade estaria claramente envolvido neste escândalo.

Talvez o facto de só ter nascido uma vez me faça acreditar piamente que o Sr. Silva, como lhe gosta de chamar Jardim, nunca seria capaz de ocultar uma informação deste teor.

Aguardo o desmentido do título do Público e, no mínimo, que seja instaurado um processo judicial que limpe o bom-nome do Senhor Presidente da República.
LNT
[0.384/2011]

--------------
está comprovado que este sr.Silva não nasceu 2 vezes... aliás levantam-sérias dúvidas se este sr. está vivo ... se teve amigos conselheiros de estado auto-exilados ... ou, até, se realmente nasceu.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres