De + JUSTIÇA e Democracia JÁ.. ou: BUUMm... a 27 de Setembro de 2011 às 10:35
Forum promovido pela rede social LinkedIn

Obama acusa Europa de estar a assustar o mundo com a crise
27.09.2011 - PÚBLICO,

O Presidente criticou a ausência de regulação do sector da banca na Europa

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou esta segunda-feira que a crise financeira que a Europa está a viver está a assustar o mundo e elevou o tom das críticas, atribuído o fracasso da Zona Euro à ausência de REGULAÇÃO do sector da BANCA e ao atraso na RESPOSTA aos problemas que foram surgindo.

Barack Obama, que falava na Califórnia num fórum promovido pela rede social LinkedIn, citado por várias agências noticiosas internacionais, defendeu ainda que os europeus “nunca recuperaram completamente da crise de 2007 e que nunca resolveram por completo todas as dificuldades que o seu sistema bancário enfrentava”.

O líder dos Estados Unidos referiu também que a actual situação soma-se ainda aos graves problemas que a Grécia vive, para depois insistir:
“Isto está a gerar uma crise financeira que assusta o mundo”.
E prosseguiu dizendo que a Europa, apesar de estar a adoptar “medidas responsáveis” não foi “tão rápida como era preciso”.

Depois de várias semanas a dizer que a Europa tem capacidade e força suficiente para ultrapassar a crise das dívidas soberanas de vários países,
Washington começa agora a dar sinais de impaciência perante as INdecisões dos líderes europeus, numa altura em que a economia norte-americana também está fragilizada e em que teme eventuais contágios.

----------

Europa tem potencialidade para resolver a crise e muito mais ... o que NÃO tem é líderes/decisores com Vontade e Capacidade... pois estão eufeudados/comprados pelos grandes grupos financeiros e económicos...

Pode ser que com a vitória da Esquerda no Senado Francês e Esquerdas, Verdes e Piratas a ganhar eleições em vários Estadoa Alemães e outros... pde ser que haja um novo impulso para a MUDANÇA na Política EUROPEIA.

Entretanto mais políticos se convencem que os Bancos vão mesmo ter de ''perdoar'' parte da dívida da Grécia (fala-se em 50%)... este tem de ser o caminho, juntamente com a AUDITORIA pública às Dívidas 'soberanas' ... ào combate à corrupção e aos 'offshores'...

a alternativa será o crescimento dos protestos populares, e da violência ... descontrolada ou direcionada para Alvos considerados RESPONSÁVEIS pela crise, burla e roubo do erário/património público e pela perda de direitos e condições de vida decentes para os Trabalhadores.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres