[esclarecedor video, em inglês, de um importante lobbista que "tem na mão" uma centena de deputados da Câmara de Representantes dos EUA, ... que fazem, aprovam ou alteram as leis a mando do lobbista... que é pago para tal pelos grandes bancos e empresas...]
Assim se perverte a Democracia. Talvez esta crise tenha a virtude de acordar o eleitorado. Há indicadores animadores nesse sentido.
CORRUPTOCRACIA ou capatazes-marionetas "democráticas" da finança e grandes empresas Em Portugal as diferenças serão apenas aparentes ou de processos, agentes e grau, mas o objecto e resultado não será idêntico? talvez com dose extra de nepotismo ...
Desmontagem da «democracia representativa» (http://ocastendo.blogs.sapo.pt/1346404.html , 14.3.2012)
Salem – « Élection Piège à Cons? – Que Reste-t-il De La Démocratie? »– é uma contribuição valiosa para a desmontagem do mito da chamada democracia representativa. Em apenas 104 páginas, o autor consegue imprimir força de evidência a um conjunto de questões que condicionam o futuro da humanidade.
Salem, professor de História da Filosofia na Sorbonne, conhecedor profundo do pensamento dos materialistas gregos, consegue numa linguagem muito acessível encaminhar os leitores para a reflexão sobre problemas inseparáveis da crise global que está encaminhando a humanidade para o abismo.
No seu livro Lénine et la Révolution, recorrendo a seis teses do grande revolucionário russo, demonstrou que elas não perderam actualidade na luta contra a barbárie capitalista.
Neste ensaio ilumina as engrenagens da falsa democracia, desmonta os mecanismos do circo eleitoral e alerta para o papel que a manipulação mediática representa hoje na estratégia de poder do grande capital. ------------
•Eleições, armadilha para tolos?
«O filósofo marxista Jean Salem publicou recentemente um novo livro: «Eléctions, piége à cons?». Publicamos a Introdução desse importante texto, que coloca uma questão central: nos dias de hoje, em tantos lugares da Europa, é através dos mecanismos eleitorais das democracias burguesas que forças fascistas e de extrema-direita vêm assumindo uma importante parcela do poder político.» -------------
QUANDO É QUE ISTO VAI MUDAR? ( http://politeiablogspotcom.blogspot.com/2012/03/quando-e-que-isto-vai-mudar.html ) ... Perante isto, que dizer? Que somente a partir do momento em que o sofrimento resignado se transformar em revolta será possível começar a encontrar uma solução para os problemas dos portugueses.
Reino Unido prepara emissão de obrigações a 100 anos
Um rácio de dívida pública a 150% e um défice orçamental de quase 12% do PIB, indicia que as próximas 2 gerações já estão hipotecadas. Pretende-se agora abranger também os bisnetos…
Quem disse que só a Grécia estava pior que nós?
Por LR | Na categoria Crise,
------ Isto não augura nada de bom (Blasfemias, 13 Março, 2012 )
Secretário de Estado da Energia apresentou demissão na semana passada
Se as razões são as invocadas no artigo, o lobby rentista está infiltradíssimo no governo (quiçá nunca terá saído) e com toda a capacidade para condicionar as decisões. Resta-nos a esperança que a Troika dê um murro na mesa e ameace cortar-nos a próxima tranche. Porque, está mais que visto, se depender das suas “elites”, Portugal é irreformável.
Por LR | Na categoria Crise, República das bananas