De Ladrões e vendilhões !! a 17 de Abril de 2012 às 16:18
[ Chefia da EDP ganha 6 Milhões de € por ano ] - C.M.


mais uma gruta do Ali Bábá descoberta em Portugal!

Reparem que a gruta não estava vazia! Ainda foi encontrado um grupo de ladrões...

Para se pagarem fortunas desta a estes gajos é que a electricidade é tão cara em Portugal! E agora que a EDP está totalmente privatizada, já soa que pretendem fazer aumentos trimestrais...


Que lucra o povo português com a privatização de sectores-chave da economia, como é o caso da EDP? Nada!
Que o governo privatize, sim, as empresas que dão prejuízo, de acordo, mas as que gerem lucros fabulosos, nunca!

Argentina, agora, voltou a NACIONALIZAR a petrolifera local !!


De Izanagi a 18 de Abril de 2012 às 11:53
Não só é cara, como recentemente fui surpreendido com uma situação de roubo inédita. Não tenho por hábito contar situações pessoais, mas esta merece uma exceção.
Recebi a fatura da EDP e distrai-me com a data do pagamento. Quando efetuei o pagamento no multibanco, tinham passado 3 dias. No mês seguinte, reparei que na fatura havia uma verba relativa a juros. Telefonei para a EDP para saber a que se deviam os juros. Não me lembrava que tinha pago com 3 dias de atraso. Informaram-me que a causa dos juros era essa. Até aí tudo bem, mas acontece que me cobraram 1 mês de juros e não 3 dias, que foi o período de atraso e a uma taxa de 20% ( repito, 20%) Mas como cobraram 1 mês, significa que a taxa de juros foi não de 20% mas de 200%.
Até posso aceitar que o incumprimento tenha uma sanção, mas nunca recebi nenhuma compensação da EDP quando esta não cumpre, ou seja, sempre que não disponibilize energia aos clientes.
Acontece ainda que a EDP não lê os contadores e faz uma estimativa, fazendo o acerto mais tarde. Nunca apurei se com este desempenho, a EDP não é sistematicamente credora, ou seja, recebe antecipadamente e compensa mais tarde, sem qualquer acréscimo de juros para o cliente, mas irei fazê-lo.
Podem-me dizer que é uma importância ridícula e não estão errados. Só que essa importância multiplicada pelos milhões de clientes não ganha expressão.
Esta informação que estou a disponibilizar devia era ser denunciada pelos partidos da oposição, com maioria de responsabilidade para o maior partido, ou seja, o PS, que devia centrar o seu combate em situações concretas, injustas, que afetam a generalidade da população e que são um obstáculo ao desenvolvimento do país e um fator de peso na má distribuição da riqueza, que alimenta para alguns fortunas obscenas.


De Izanagi a 18 de Abril de 2012 às 11:55
Onde se lê:"multiplicada pelos milhões de clientes não ganha expressão"
deve ler-se "PELOS MILHÔES DE CLIENTES GANHA EXPRESSÃO"


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres