2 comentários:
De MoKa a 24 de Abril de 2012 às 15:51
»O povo tem sido levado ao engano e, parece que com gosto, se engana a si mesmo fingindo viver num regime democrático ...»
Pois aí é que está o busilis!
É que de democracia a única coisa a que se assemelha é o método de eleião dos governantes... e mesmo assim as condicionantes quer para a vaiabilização de novas forças políticas partidárias ou o acesso ao cidadão comum ao cargo de poder político está muito dificultado.
E, como se tem visto, ser eleito pelo método eleitoral «democrático» não faz do cidadão eleito um democrata! E ste é que tem sido o «matar« da democracia e do regime. É que só os «xicos espetos» tem tido acesso ao poder e as cunivências e telhados de vidro que todos estes cidadãos elegíveis têm, faz com que não vivamos em democracia mas sim numa espécie de salve-se quem puder.
Só há «bons» discursos quando se está na oposição... e actualmente já nem isso...
A democracia morreu. Paz à sua alma.


De Democracia? a 23 de Abril de 2012 às 23:31
Chamar ao actual parlamente (Assembleia da Republica) "a casa da democracia " é bem ilustrativo da democracia que temos. Aquela casa tornou-se num verdadeiro covil de prostitutos e prostituas travestidos/as pelos mais diversos promíscuos interesses.


Comentar post