5 comentários:
De Catastroika e Dividocracia a 17 de Maio de 2012 às 18:02
Excelente vídeo
(e complementar do da «Dividocracia»),
deveria ser visto por todos os cidadãos e alunos de todas as escolas secundárias e superiores ...
deveria passar nas TVs, cinemas, associações, estádios, ...

É um vídeo longo mas RECOMENDO, vale bem a pena para conhecer como funciona a burla do neoliberalismo e a ladroagem das multinacionais, dos bancos, da troica, do FMI, ... e dos seus fortíssimos lóbis e escondida corrupção/suborno de governantes e altos dirigentes nacionais e do BCE e Bruxelas/UE.

Alguns extractos:
- ... fundo 'Treuhand' estatal alemão para privatização dos bens da ex-RDA, tomou conta de terras, edifícios, empresas, infra-estruturas, recursos públicos ... e privatizou-os apressadamente (até aos domingos), incluindo empresas lucrativas e competitivas a nível europeu (mas que, desgraçadamente para elas e seus trabalhadores, eram rivais das monopolistas da RFA), que foram vendidas ao desbarato para serem revendidas, ou integradas em grupos 'capitalistas', ou simplesmente abatidas ...
Este fundo público alemão acumula uma dívida de 250 mil milhões de €, (valor superior ao da dívida grega) mas que, convenientemente, não é incluído no orçamento da RFA.

Associadas aos "empréstimos/AJUDAS/'rescues" foram impostas pelos neoliberais "Chicago boys" do FMI/ Banco Mundial/ Tróika, com a conivência/proveito de "juntas militares ditatoriais" e/ou de "juntas de banqueiros e políticos corruptos" (na Argentina, Chile, Turquia, Rússia, RUnido, Grécia, município de Paris, etc) as PRIVATIZAÇÔES ...

Privatizações que permitiram o SAQUE desmedido de oligarquias e multinacionais, a par de uns bons 'tachos' criados para os 'amigos', falsos defensores do bem público.

Privatizações que falham estrondosamente o objectivo anunciado pelos políticos (poupança, melhor gestão, ...), e levam a mais Endividamento do Estado/erário público ... para pagar às empresas privatizadas e concessionárias de serviços, que antes eram públicos, CHORUDOS Subsídios e Rendas (de ocupação, serviço público, consultoria, exploração, 'segurança', 'desenvolvimento', ...) que rapidamente ultrapassam o valor recebido pela privatização !

Privatizações cuja 'excelente gestão' privada logo procura rentabilizar o negócio e para tal, de imediato corta nos pessoal, corta na formação, corta na manutenção, em R&D, corta na qualidade de serviço prestado ao público/clientes, ... e aumenta os preços dos seus bens ou serviços concessionados como (quase)monopólio, e volta a aumentar os preços, e taxas e comissões que vai juntando, ... até que a exorbitância e a pressão dos cidadãos obriga os poderes políticos a intervir...

Com a privatização de bens e serviços naturalmente monopólios ou quase - águas, comboios, rede eléctrica, etc -
(ou com empresas que praticam 'dumping' e 'cartel'/concertação de preços e sem a existência de regulação forte dos Estados/Justiça),
os contribuintes, consumidores e trabalhadores são as VÍTIMAS cada vez mais pisadas e exploradas e os serviços públicos concessionados a privados degradam-se mais ainda.
...
Mas vejam o vídeo.

Zé T.


De .Polvo das Negociatas. a 18 de Maio de 2012 às 11:09
Carlos Moedas, Adjunto do 1º Ministro

Há que alterar o provérbio da mulher de César para:
“Não interessa ser séria, só importa dizer que é!”
E nós, os macacos desgovernados, “lá vamos cantando e rindo, levados, levados sim...” mas de que maneira!

AI ESTÁ O "POLVO" EM TODO O SEU ESPLENDOR !!!

Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação,
tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button
a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.
Como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros.
Nada obsceno para quem é adjunto de PPC/ PM !!!

E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher ???!!!!. (para tentar esconder as relações e negociatas mas sem largar/abdicar da mina/ polvo ?!)
Diz ele à Sábado.

Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
Também o António Borges é outro ex- dirigente do Goldman e que agora está a “orientar” as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.

Adoro estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.


Comentar post