De MoKa a 11 de Junho de 2012 às 16:53
Tem piada que o PS esteve anteriormente no poder e até com maioria absoluta nos primeiros quatro anos e não acabou com nada do que agora se referem no post. Nem mesmo acabar com o offshore da Madeira...
E era um partido dito socialista. E agora queixam-se que um governo neo-liberal não o faça...
É lamentável que estes postantes do copy past não façam nenhum comentário sobre o que aqui reproduzem. Podiam ao menos bater com a mão no peito e dizer «por minha culpa, pela minha máxima culpa» como se tivessem vergonha na cara ou memória, já para não dizer consciênciaa, que é uma «coisa» que não abunda por estas espécies de democracias que temos por cá e vemos por aí!


De Ética, Liberdade e Política ...de postar a 12 de Junho de 2012 às 09:54
Para Moka ...e outros navegantes

1- Neste blog LUMINÁRIA, felizmente, os postantes têm a Liberdade de Não escrever ou de Escrever o que entenderem (dentro do âmbito e ética estabelecidos), seja de sua própria 'lavra', seja textos ou partes de outros autores... com que concordem, discordem ou nem isso. - e os leitores têm a Liberdade de se informar, interpretar, aceitar ou recusar o conteúdo ... e de comentar.

2- Este postante Não lamenta a sua postura ética e 'postas' ( sobre outras coisas talvez...), nem precisa de "bater no peito a sua culpa" e continua a ter memória, consciência e 'vergonha' do que faz/fez e do que outros fazem/fizeram, ou não...

3- Quanto ao que o PS (qual deles? quando?...) e outros partidos ou agentes políticos e ao que o Governo (...) fez/faz ou não fez/faz isso é/tem sido/será matéria de análise e comentário crítico (...) deste postante, neste blog e noutros espaços de Liberdade e de opinião política.
E o mesmo é extensível a outros postantes deste blog colectivo, cada qual com seu estilo e opções próprias.

Xa2


De MoKa a 12 de Junho de 2012 às 10:42
Ufa, ainda bem que os visitantes deste blog podem comentar livremente o que consideram oportuno mediante o que aqui leem...
E escusam de ficar tipo «donzelas ofendidas» pelo menos por duas questões essenciais:
1ª.) Era um desafio aos postantes do copypast para acrescentarem algo de «seu» quando os post não são seus mas os consideram de interesse divulgá-los aqui no Luminária.
2ª.) POrtque só vale a pena mostrar o desagrado das atuais políticas quando elas são realmente novas e desfazadas da realidade do país e não se enquadram na doutrina programática de quem está no poder e não fazer de conta que elas não são uma mera continuidade das políticas dos últimos vinte anos, como disse e muito bem o Zé T., no seu comentário seguinte... Todos estes últimos governantes, nomeadamente o sr. CS, levaram o país ao estado lamentável de pobreza generalizada para os trabalhadores em geral e de enriquecimento para todos eles, quase sem exceção, em que uns mais outros menos, utilizaram os cargos político partidários e governamentais em seu próprio proveito e ou dos seus apaniguados.

Resta-me dizer que a liberdade de se dizer o que se quer (postantes e comentaristas) só tem algum valor ou interesse se ouver alguém que após ler o que aqui é divulgado, através da sua atuação cívica se tornar mais útil e trouxer valor acrescentado ao país. Pois senão é só conversa fiada ou masturbação inteletual...

E pelo que leio no contador de visitantes deste blog são cada vez menos as pessoas que aqui vêm, isto comparativamente com o tráfego de anos anteriores... E será porquê? Será do guaraná? Não pois não?
É ter um blog só para os mesmos 4 ou 5 diarimente o partilharem é um desperdício de tempo e de oportunidade, perante as malfeitorias políticas que diariamente se fazem neste nosso país e por essa europa fora onde fomos inseridos sem nos terem perguntado fosse o que fosse, mas que agora nos resposabilizam a pagar como se para aí tivessemos sido chamados.

Espero ter contribuído para que os atuais postantes deste blog que já foi grande e importante, volte a sê-lo!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres