De .O Jumento. a 10 de Setembro de 2012 às 13:05
Jumento do dia: Cavaco Silva

Passos Coelho ofende as instituições da democracia, goza com os juízes do Tribunal Constitucional e leva a sua estratégia de ser mais troikista ainda mais longe.

E o que faz o suposto Presidente da República?
Fica calado, deve achar que tudo isto é um espectáculo a decorrer no Pavilhão Atlântico.
----------

Derrubar Passos Coelho e o seu governo de imbecis
está a deixar de ser uma questão política para passar a ser um problema de higene pública.

--------
Direita afronta a democracia

«A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) disse este domingo que as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo são "uma afronta ao Tribunal Constitucional", considerando que penalizam "mais uma vez" os rendimentos do trabalho.» [CM]

Parecer:
Esta direita está a pedir um saneamento.

Despacho do DG do Palheiro: «Exija-se a demissão de Passos Coelho.»

-----------
Quando o capitalismo legitima o comunismo

Se é legitimo senhores como Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo terem acordado hoje com muitos milhões de euros de lucros adicionais sem nada terem feito para isso, só porque o país está refém de um governo sem valores éticos, que tira aos trabalhadores para dar aos patrões sem que alguém possa dizer não, então é legítimo o povo juntar-se e expropriar esta gente. A política de Passos Coelho é a melhor legitimação do comunismo.
--------

SACANICE

O que Passos Coelho anunciou para 2013 é a sacanice exigida pelos empresários que têm manifestado o apoio aos cortes dos subsídios dos funcionários públicos, o Estado saca os subsídios a estes cabendo aos privados o direito de sacar os subsídios ao sector privado. Seria interessante saber a opinião do minorca que lidera o BCP, o vice-presidente do CDS que trafica o alcoól da Superbock e outras personagens que acharam que o TC devia ter obedecido ao governo, vão continaur a ser contra o corte dos subsídios no sector privado ou agora que vai directamente para os seus bolsos já são mais aberto à ideia.

A medida anunciada por Passos Coelho é uma sacanice, financia a redução da TSU que vai dar fortunas a grupos como os bancos, a PT, a SONAE, a EDP ou o Pingo Doce à custa dos subsídios dos trabalhadores.

O que Passos Coelho fez foi dizer não ao Tribunal Constitucional mantendo o corte dos subsídios para além de 2012 e aproveitar-se do acórdão para forçar os trabalhadores a financiar uma descida da TSU que desde sempre defendeu. Isto é oportunismo.
-------

Janela de oportunidade para a nova administração da RTP

«A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) teve 23 horas para aprovar a nova administração da RTP: Alberto da Ponte é um gestor com larga experiência noutros sectores, Luiana Nunes é uma "boa" financeira, embora jovem e com curta experiência, e José Araújo é um indivíduo da casa que percebe do negócio.

Para o presidente da comissão, João Bilhim, os currículos dos três gestores da RTP avaliados denotam uma grande complementaridade e potencial, o que pode dar pontos ao futuro da equipa.

"O resultado deste grupo pode ser superior ao resultado em termos individuais, porque eles têm um homem da casa que percebe do negócio, uma boa financeira e ainda um indivíduo que não percebendo do negócio é uma mais-valia", defende o responsável.

Toda esta avaliação foi feita num prazo recorde. "Recebemos o pedido do Governo às 9h do dia 5 e terminámos a avaliação à uma da manhã do dia seguinte", explicou ao Expresso João Bilhim, presidente da Comissão. Um prazo reduzido, que segundo o próprio, se deveu à polémica à volta do caso e ao interesse de Portugal.

"Nós temos normalmente dez dias para dar um parecer, mas felizmente houve essa janela de oportunidade do nosso lado, dada a imprevisibilidade da situação", explicou João Bilhim.» [Expresso]

Parecer:

É lindo ver o João Bilhim usar as expressões do regime para caracterizar a sua alta eficácia e ainda vir para a comunicação social elogiar escolhas e auto elogiar-se.

Despacho do DG do Palheiro: «VOMITE-se.»


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres