De indignação e Luta contra o polvo Financ a 14 de Setembro de 2012 às 12:09
---- ...
Porque é que não fazem uma manif a exigir as cabeças dos responsáveis que nos conduziram a esta situação, por exemplo,
os responsáveis pelos contratos criminosos e leoninos das PPP, ou os responsáveis por esta dívida ?
Ou os responsaveis pelas transferências milionárias para Fundações e Institutos ?
Ou os responsáveis pela não concretização de reformas estruturais essenciais e que andam para ser feitas à mais de 30 anos ?
----

E (contra) os que estoiraram 10 mil milhões no BPN e no BPP?
Oliveira e Costa, Dias Loureiro, João Rendeiro e acólitos (Está em julgamento mas a massa já nos saiu do pêlo. Provavelmente serão considerados inocentes e o electricista dos 2 bancos será o culpado).

Mas se recuássemos mais atrás tínhamos outra lista que nem deveria ver o Sol aos quadradinhos mas simplesmente nem sequer ver o Sol. :
Costa Freire e Zezé Beleza (condenados por sacarem massa do Ministério da Saúde - prescreveu),
Tavares Moreira (sansionado pelo BdP por ter sacado ilegalmente massa do banco a que presidia para off-shores - prescreveu),
António Preto (mala de notas, braço engessado pelo cunhado médico para não confrontar assinaturas no tribunal - prescreveu),
Isaltino Morais (as notas do sobrinho suíço e os terrenos em Cabo Verde – prescreveu),
Negociata suja da Vargem Fria (Abel Pinheiro, Costa Neves e Nobre Guedes, receptador e facilitadores – prescreveu),
submarinos (nem falo em nomes, está em segredo de justiça, condenação na Alemanha por corrupção dos portugueses e dos gregos sem corrompidos em Portugal, na Grécia o ex-ministro está preso – em acelerada velocidade de prescrição),
Mário Pedra (este, por ser só autarca, ainda bateu com os costados na prisão por uns tempos, infelizmente morreu e não cumpriu a totalidade da pena),
António Lobo (autarca da Ponta do Sol, Madeira, 6 anos de prisão).
Os autarcas têm sido os únicos a bater com os costados no chilindró.
A lista seria tão extensa que desisto.
Já estou cansado.

O pulha do Sócrates tem muitas culpas no cartório, pois recebeu 64,7% de Dívida Pública e, em 6,5 anos, deixou-a em 97%.

Mas os seus queridos Passos e Gasparzinho receberam 97% e, em 1 ano e 3 meses, já vai em 117%, e com medidas de austeridade.
(Correção de ultima hora: A divida publica já vai nos 124 % !!. É por termos vivido acima das nossas posibilidades no ultimo ano e meio que a divida disparou ?!! )

pensam que basta lançar poeira para o ar e todos engolem.
Tenham vergonha na cara.

P. S. Infelizmente para nós, esta praga não se circunscreve à DIREITA, mas os do grande poder, os que metem as mãos na grande massa têm sido os piores, PSD, CDS e PS.

a Direita «impoluta» (os 'excelentes' empresários e administradores, os 'grandes' das soc.de advogados, ...) tem as mãos cheias de massa . (em paraíses fiscais/offshores seja em contas individuais ou em nome de empresas, que possuem dinheiro, acções, imobiliário e outros bens de grande riqueza, fugindo aos impostos.)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres