2 comentários:
De Máfia a 25 de Setembro de 2012 às 19:11
Sabem porque se deixou de ouvir falar da Máfia napolitana?
Pela simples razão de que a sociedade, genérica e mundialmente, se tornou mafiosa.
Querem Provas? vejam o índice da economia marginal, vejam os subornos nos negócios dos estados, vejam o trafico de drogas , prostituição , armas, seres humanos e muitos outros, quase sempre com a conivência de alguém dos governos ou deles proximos.
Isto só termina se e quando os próprios povos alterarem os seus comportamentos e passarem a exercer controlo directo dos seus direitos não só individuais mas também os colectivos.


De Cavaco e outros... a 25 de Setembro de 2012 às 18:58
Não só foi padrinho como também foi/é pai e mãe, conjuntamente com outros Sócretinos , deste nevoeiro feito de brumas muito confusas e mal definidas que nos enregelam até à medola.

Falta de ética? talvez, mas só da ética moral e natural não de ética convencional de certas irmandades a que se chega independentemente da classe social originaria e que catapultam a quem a elas chegue, ainda que à custa alheia, ao auge , aos píncaros , à gloria de uma classe exclusiva, uma classe porporamente celestial.

E foi assim porquê? pergunto eu.

Foi assim porque, no fundo, mais ou menos inconscientemente, todos sofremos do mesmo fado e todos deixamos passar o tempo que, oscilando entre o imobilismo e o absentismo, uns e outros nos deixamos enredar no horizonte impiedoso das estruturas de consumo e nas garras dos agiotas submersos numa taxa de desvalorização das nossas vidas.


Comentar post