2 comentários:
De Politica de Verdade? a 1 de Julho de 2009 às 13:00
Um forte abanão na politica de "verdade" da dona Manuela.

A guerra adensa-se a propósito da PT. Depois das acusações de Henrique Granadeiro a Manuela Ferreira Leite, o PS decidiu distribuir, esta quarta-feira, documentos que provam que a líder do PSD teve responsabilidades políticas na venda da rede fixa.

O porta-voz do Partido Socialista afirmou, mesmo, que Ferreira Leite sofreu um «forte abalo na sua política de verdade» ao recusar-se a assumir a responsabilidade pela venda da rede fixa à Portugal Telecom (PT). A posição de João Tiago Silveira foi transmitida em conferência de imprensa, depois da líder social-democrata ter contrariado na terça-feira afirmações do presidente do Conselho de Administração da PT, Henrique Granadeiro.

Recorde-se que, ao contrário do que afirmara Henrique Granadeiro ao jornal «i», Ferreira Leite que a venda da rede fixa foi decidida pelo Governo socialista de António Guterres e não pelo seu, de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Durão Barroso.

Para contestar esta posição, o porta-voz do PS fez distribuir pelos jornalistas fotocópias da resolução do Conselho de Ministros em que o executivo de Durão Barroso aprovou a venda da rede fixa à PT, assim como fotocópias do Diário da Assembleia da República em que a então ministra de Estado e das Finanças assumiu que iria negociar essa operação com a PT.

«A drª Manuela Ferreira Leite afirmou terça-feira que a decisão da venda da rede fixa à PT não era da sua responsabilidade política, mas os factos provam o contrário. A resolução do Conselho de Ministros 147/2002, de 11 de Dezembro de 2002, aprovada pelo Governo PSD/CDS-PP, do qual a drª Manuela Ferreira Leite era número dois, estipulou as condições de venda e o preço de venda da rede fixa à PT».



De Falar da (sua) verdade a 1 de Julho de 2009 às 16:53

Ferreira Leite manifesta preocupação com os Santanas e outros Pedros que andam por aí, no PSD.

«Não façam promessas que não podem cumprir. Falem só a verdade às populações», disse a líder «laranja», citada pela agência Lusa, durante o encerramento da convenção regional autárquica do PSD/Algarve, que decorreu há dias em Lagoa.

Esta avozinha de quando em vez parece que tem momentos de lucidez!


Comentar post