De Cidadãos COBARDES ou Partidos de MERDA a 6 de Dezembro de 2012 às 13:52
As elevadas quotas «por inerência» de cargos políticos (deputados, autarcas, governantes, membros dos órgãos nacionais e federativos, presidentes de concelhias, ...)
influenciam e distorcem a discussão livre nas secções e nos (delegados aos) Congressos,
sendo o proprio voto «indicado» pela lista a que «pertence» ... a Liberdade e Democracia interna nos grandes partidos é uma MENTIRA. ...
racionalidade, coerência, valores, análise e opinião própria, comunicados e moções ... tudo é vendido ou trocado por tachos, por hipóteses de ser eleito (colocação em lugares elegíveis...), pela manutenção do seu emprego ou do seu familiar ...
---------
Rafael Ortega
Há que ver que esse estado de coisas interessa aos partidos.
Uma lei eleitoral que dificulta a vida a movimentos de cidadãos e a partidos pequenos empurra quem quiser participar para os partidos grandes. E aí ou se lambe muitas botas e se é "yes man", ou nada feito.
O Daniel foi assessor, mas se quiser alguma vez ser deputado vai ter que calar muitas críticas que faz. Caso contrário vai ver tipos muito INCOMPETENTES a passar-lhe à frente.
É por muito do que diz no post que muitas das pessoas mais capazes SE AFASTAM dos partidos e da política activa, deixando os medíocres ficar com a maioria dos lugares.
-----------------
- logo, com um sistema partidário viciado, não é de estranhar o AFASTAMENTO (auto-af. mas também 'empurrado') dos cidadãos da Política, da Cidadania, do Sindicalismo, do Associativismo e Cooperativismo, ... e do próprio País, EMIGRANDO ou escondendo a "cabeça na areia".
-----------
lobisomem
Afinando a pena:
?
Estará a solução em pensões vitalícias para os ex-titulares de cargos governativos
(não acumuláveis com outra qualquer remuneração)
e a proibição de exercerem qualquer tipo de actividade profissional durante, digamos, 10 anos ?
sim...
-----------
Américo Gonçalves
É mesmo por isso que as Jotas, TODAS, deviam ser pura e simplesmente abolidas.
Logo após o 25 de Abril, os líderes dos partidos eram homens com "Mundo", escola da vida, se quiser.
Agora, temos estes jotinhas, que andaram décadas em disputinhas por votinhos e lugarinhos, cujo expoente máximo é o RELVAS.
Mesmo a sua "experiência profissional" é sempre no perímetro da" porca política".
E pior que tudo, formam uma "casta" que serve de isolante á participação popular.
------