De .Ala esquerda do PS e o resto... a 17 de Abril de 2013 às 10:56

13 "jovens turcos" do PS (bancada de trás, 'perigosos radicais da ala esquerda') abstiveram-se no voto de pesar pela morte de M.Thatcher promivido pelo PSD-CDS com 'relambório' ultra-liberal pró-mercados ... e que o resto do PS (centro-direita) votou a favor... Os outros partidos - PCP, Verdes, BE - votaram contra.

Para quem ainda não tinha percebido onde estava a ala esquerda do PS, esta votação foi esclarecedora.

----------------------

Acredito que no PS há boas pessoas, cidadãos, técnicos, ... mas também lá estão os alapados aos tachos, troca-de-favores e futuras prebendas da rotatividade no poder ... e as práticas destes fazem desistir e desacreditar no futuro do PS ... e do país.

Militantes (fora da 'entourage' dirigente) são cada vez menos, não aparecem nas secções nem em 'debates'(discursos redondos e apelos passadistas...), deixaram de fazer propostas e moções, não votam, não pagam quotas, ... e simpatizantes também estão a deixar de o ser...

Todos esperam ...
... até que surja um D.Sebastião ou um ditador (se ao menos fosse esclarecido!) ... uma «faísca» que chegue o fogo e provoque a Revolta ... com acertos de contas e excessos...

------ 11 de Abril de 2013, Anónimo disse...

«... não porque tenha muito a contradizer por conhecer a realidade, mas porque é Primavera e na Primavera as árvores que se fazem de mortas no Inverno, enchem-se de folhas.

Há alapados nos Partidos, há alapados fora dos Partidos (que aliás estão na moda e a quem é muito mais favorável ser “independente”), há alapados na política, há alapados políticos que gostam de fingir que não o são (nem políticos, nem alapados – o nosso Presidente da República é um bom exemplo) e principalmente há os alapados na indiferença, aqueles que nada fazem para que algo seja diferente e estão sempre na vanguarda da crítica inconsequente e irresponsável porque, como se sabe, só se responsabiliza quem faz.»
(-por Sr.LNT, A Barbearia)

-- gosto da primavera (na natureza e na política, tipo 'Praga', 'árabe',... 'Syriza', Islândia,...) e já está a tardar.

-- 'outros alapados' ... e 'indiferentes' e falsos 'independentes' também os há ... mas não os valorei pois estava a comentar a «área PS» e os 2 parágrafos seguintes (no comentário anterior) aprofundam o problema, ... que deve conhecer...

-- mas não tenho a certeza se os dirigentes políticos/partidários estão tão conscientes dessas 'novas marés' e 'sopros a exigir mudanças'... radicais !! (incluindo de dentro do grupo parlamentar, das correntes, dos 'auto'-afastados, ... dos 'UGT', dos pensionistas).

Saúde e continuação de bons cortes de cabelo e barba...

Zé T.
----------


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres