1 comentário:
De -Baixar salários ? ! a 11 de Março de 2013 às 09:03
Baixar salários?

Os defensores da escravatura como solução para a competitividade dos empresários portugueses voltaram à carga com a tese da redução salarial, foi o caso do pequeno primeiro-ministro e do seu guru magrizela António Borges. Só que estes senhores se esqueceram de dois pormenores, as empresas privadas estão aumentando os salários por livre iniciativa e o salário mínimo oficial tem vindo a diminuir todos os anos por força da inflação.


O que estes modernos defensores da escravatura humana não explicam é porque razão as empresas que aumentam os salários continuam a ser competitiva e porque motivo apesar da redução do salário mínimo real o desemprego continua a aumentar,


Estes senhores sabem que estão mentindo, que as suas teses são de um grande primarismo e não se fundam na teoria económica, estão muito simplesmente aproveitando a crise para forçar mais uma transferência de riqueza dos mais pobres para os mais ricos. Estes senhores estão transformando o país num barril de pólvora porque contam com a protecção de batalhões de polícias e que a qualquer momento conseguem chegar ao aeroporto mais próximo, deixando o país entregue a si próprio.

OJumento


Comentar post