12 comentários:
De batatas a 25 de Abril de 2013 às 11:29
Uns sonhadores que acreditam que algum partido alguma vez se regenerar por dentro.
São mais a batatas podres que as sãs.
Nunca vi uma batata depois de apodrecer regenerar-se. muito pelo contrario, se as boas não se retirarem apodrecem também.


De .Melhorar a Política e os Partidos. a 26 de Abril de 2013 às 11:11

Parabéns pelo 'post', mas sobre ele há ainda a dizer :

1 - "... simpatizantes com «currículo no Estado e na vida privada», incluindo «familiares de históricos» "-
esta afirmação tanto inclui pessoas com valor próprio, ...
- como aqueles que lá estão/passam por NEPOTISMO, i.e. por cunha, por parentesco/herança, por co-sociedade/negócio, por troca de favores e tachos, por ''mérito oblíquo ou horizontal'' !!!
- e ainda aqueles que lá chegaram/estão por carreirismo com sabujice lambe-botismo e esquemas jota-aparelhisticos ...
e não faltam exemplos...

2- Para além das situações de deficiente democracia interna ... por mais que digam o contrário nos discursos e regulamentos ...
- só um caso, para ilustrar :

A nomeação de candidato a uma freguesia para as próximas autárquicas foi feita sem audição dos militantes dessa secção, que nunca reuniu para tal .

Aliás nos últimos anos só reuniu para fazer alguns "debates"/apresentações de convidados forasteiros - alguns com discurso interessante, a maioria foi "o mesmo do mesmo"-, sendo que a ouvir estavam mais elementos de fora (de outras secções e a 'entourage' dos palestrantes) do que da seção onde se realizou o 'evento'.

O nomeado, nem se sabe se é membro da secção (se o é, é de há pouco tempo, pois é desconhecido da maioria) ou da freguesia para a qual concorre, ... e foi 'descrito' pela coordenadora da secção como: «sabes, é ..., deputado (*) e professor universitário...».
Independentemente de outros eventuais méritos e deméritos, e da saudável apresentação aos militantes da secção e da confrontação com outros eventuais candidatos ... e da apresentação das suas propostas ou programa ou qualquer coisa ... isto passou a ser um facto, consumado. - mas ANTI-DEMOCRÁTICO !!

de facto, este candidato "caiu ali de 'para-quedas', ele foi IMPOSTO de 'cima para baixo' pela 'comissão concelhia'?, pela 'federação'?, por um grupo de 'senadores'?... com a eventual conivência/apoio/ consentimento da coordenadora da secção
(a qual, 'inocentemente', poderá? obter algo em TROCA ou alargar a sua influência no nível acima ou na sua carreira/CV ... - "um FAVOR com favor se paga"/ 'coça-me as costas...').

Com este procedimento, obviamente, que para a campanha local e ... muitos vão «votar com os pés» !! e desacreditar ainda mais nos 'políticos' ...

(*) - por acaso um dos 'jovens turcos' do PS.
------------------------


Essa das batatas podres é uma imagem forte ... não sei como a rebater...

O que sei é que ficar quieto (em política/cidadania) é o mesmo que deixar-se levar para o matadouro... ou para a escravatura.

Se o combate «por dentro» não serve ou não chega ... deve «combater-se também por fora» ... nem que seja aliando-se/passando para uma outra organização (partido, movimento cívico, ...) ou construindo uma nova organização .

-------





De Mas afinal, quem é o pai da criança? a 29 de Abril de 2013 às 14:13
Ora toma! Muito bem dito.


Comentar post